Diddy é alvo de mais dois processos por abuso sexual

Mais duas mulheres teriam aberto processos contra Sean Combs, o rapper e produtor conhecido como Diddy, Puff Daddy e P. Diddy. Após fechar um acordo com sua ex-namorada, a cantora Cassie Ventura, […]

Instagram/Diddy

Mais duas mulheres teriam aberto processos contra Sean Combs, o rapper e produtor conhecido como Diddy, Puff Daddy e P. Diddy.

Após fechar um acordo com sua ex-namorada, a cantora Cassie Ventura, para ela retirar um processo de estupro e agressão, o artista foi alvo de uma nova ação na quarta-feira (22/11), aberta na Suprema Corte de Nova York por Joi Dickerson-Neal, que alega que o rapper e magnata da música a drogou e agrediu sexualmente em 1991 e mais tarde se envolveu em “pornografia de vingança”. Ela afirma ter ficado com “lesões substanciais e vitalícias”.

Dickerson-Neal era um estudante universitária na época em que teria acontecido o abuso. Ela apareceu brevemente em um dos videoclipes do rapper e diz que, após irem jantar, ela foi “drogada intencionalmente”, ficando “em um estado físico em que ela não conseguia ficar de pé ou andar de forma independente”, segundo o processo, e acabou estuprada. “Por ter sido drogada, a Requerente não tinha capacidade física ou mental para afastar Combs”, alega o processo.

Na quinta (23/11), uma mulher não identificada também deu entrada num processo em Nova York, alegando que Diddy e um segundo homem se revezaram ao estuprá-la e a uma amiga em 1990, e que ele a agrediu fisicamente de novo dias depois.

Um porta-voz de Combs disse aos meios de comunicação que as alegações são “inventadas e sem credibilidade” e feitas “puramente para ganhar dinheiro”. “Este processo de última hora é um exemplo de como uma lei bem-intencionada pode ser virada de cabeça para baixo”, concluiu o porta-voz.

Os dois processos se enquadram na Lei de Sobreviventes Adultos de Nova York, que fornece um período de um ano para que os demandantes de agressão sexual entrem com ações civis, independentemente do prazo de prescrição. Nos últimos da janela, que fechou na quinta-feira (23/11), vários famosos foram alvos de processos por agressão sexual, incluindo o cantor Axl Rose e os atores Jamie Foxx, Cuba Gooding Jr. e Sebastian Chacon.