Última música dos Beatles terá clipe do diretor de “O Senhor dos Anéis”

A aguardada “última música” dos Beatles, intitulada “Now and Then”, vai ganhar um clipe especial, dirigido por ninguém menos que Peter Jackson, das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Jackson […]

Divulgação/Disney+

A aguardada “última música” dos Beatles, intitulada “Now and Then”, vai ganhar um clipe especial, dirigido por ninguém menos que Peter Jackson, das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Jackson assinou recentemente a série documental “The Beatles: Get Back”, sobre a gravação do último álbum da banda. Em comunicado, ele definiu o clipe, que será lançado na sexta-feira (3/11), como “tocante e bem-humorado, convidando os espectadores a celebrar o amor atemporal e duradouro dos Beatles uns pelos outros.”

 

Renascimento técnico

“Now and Then” foi composta por John Lennon pouco antes de sua morte, em 1980. Na década seguinte, McCartney recebeu a fita demo da canção, como presente da viúva Yoko Ono. Ele chegou a trabalhar na canção com George Harrison e Ringo Starr, mas o resultado não ficou bom o suficiente para ser lançado.

Em 2023, após ver como a inteligência artificial ajudou Jackson a colorizar e complementar o material de “Get Back”, McCartney voltou a trabalhar na gravação e – com a ajuda do outro Beatle sobrevivente, o baterista Ringo Starr – finalizou a música, que será lançada oficialmente na quinta (2/11) com a participação dos quatro integrantes do grupo.

A faixa tem despertado a curiosidade dos fãs desde que McCartney revelou que a voz de John Lennon foi resgatada por meio de tecnologia, mas sem recriações artificiais. “Nada foi criado artificialmente ou sinteticamente. É tudo real e todos nós tocamos nela”, afirmou o músico.

 

Lançamento em várias versões

A faixa ganhará versões digital e físicas em vinil e fita cassete. Na versão em disco, “Now and Then” será um “single duplo”, acompanhada por uma remixagem de “Love Me Do”, a primeira canção do grupo de 1962, representando um “círculo completo verdadeiramente adequado”.

Além da canção, um documentário de 12 minutos sobre os bastidores da gravação será lançado no dia 1º de novembro, seguido por um clipe de “Now and Then”, disponibilizado no dia 3 de novembro.

A faixa também integrará a atualização de duas das coletâneas mais famosas dos Beatles, “The Beatles 1962-1966” e “The Beatles 1967-1970”, que serão ampliadas com novas músicas e mixagens em seu relançamento.