Remake de “Toxic Avenger”, trash cultuado dos anos 1980, ganha primeiro teaser

A Legendary divulgou o teaser de “Toxic Avenger”, remake de um cultuado filme trash de 1984, que traz Peter Dinklage (“Game of Thrones”) no papel do super-herói do título. A prévia faz […]

Divulgação/Legendary

A Legendary divulgou o teaser de “Toxic Avenger”, remake de um cultuado filme trash de 1984, que traz Peter Dinklage (“Game of Thrones”) no papel do super-herói do título. A prévia faz uso de um telejornal dos anos 1980, além da estética e das gírias da época, e preserva a violência extrema do clássico original. A presença de Dinklage, porém, é mantida nas sombras, guardando a revelação do rosto desfigurado do protagonista para o trailer completo.

 

Trash e cult

Originalmente produzido pelo estúdio Troma, especialista em filmes trash (comédias ultraviolentas de baixo orçamento), o filme dos anos 1980 acompanha um faxineiro de bom coração chamado Melvin, que cai em um tanque de lixo tóxico, fica completamente desfigurado, mas ganha superforça, passando a lutar contra criminosos sob o nome de Toxic Avenger.

A produção se tornou o maior sucesso da Troma, ganhou diversas continuações e virou até um musical de teatro.

 

Elenco e produção

Os diretores do filme original, Lloyd Kaufman e Michael Herz, são os fundadores da Troma e coproduzem o remake.

Já a adaptação ficou a cargo do cineasta Macon Blair, conhecido pelo filme “Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo” (2017), que venceu o Festival de Sundance.

O elenco ainda inclui Jacob Trembley (“Doutor Sono”), Elijah Wood (“Yellowjackets”), Jane Levy (“Zoey e a Sua Fantástica Playlist”), Taylour Paige (“Zola”), Julia Davis (“A Very British Scandal”), Kevin Bacon (“Guardiões da Galáxia: Especial de Festas”) e o próprio diretor.

Ainda não há previsão para a estreia.