Depois de Taylor Swift, turnê de Beyoncé também deve virar filme

Após a procura recordista de fãs por ingressos para o filme da turnê de Taylor Swift, um projeto baseado na bem-sucedida turnê mundial “Renaissance” de Beyoncé deve ser o próximo concerto exibido […]

Instagram/Beyoncé

Após a procura recordista de fãs por ingressos para o filme da turnê de Taylor Swift, um projeto baseado na bem-sucedida turnê mundial “Renaissance” de Beyoncé deve ser o próximo concerto exibido nos cinemas. Segundo apurou o site Deadline, a produção deve incluir elementos dos shows ao vivo de 2023, partes do álbum visual inédito “Renaissance” e um documentário sobre a criação do álbum e da turnê.

Negociações e detalhes

A apuração revelou que a mega-agência CAA realizou conversas preliminares com grandes estúdios e plataformas de streaming há duas semanas. A negociação com a AMC segue de perto um acordo semelhante feito por Taylor Swift para o filme de concerto baseado em sua “Eras Tour”, que quebrou recordes de pré-venda de ingressos.

Esse tipo de negociação direta entre artistas e redes de cinema pode ter sérias repercussões no futuro do mercado cinematográfico. Beyoncé deve receber mais de 50% da bilheteria mundial, segundo fontes internas.

Ainda de acordo com o Deadline, a estreia deve acontecer em 1º de dezembro nas redes de cinema AMC nos EUA. Mas, como é comum em projetos relacionados a Beyoncé, um ar de sigilo permeia cada camada do processo.

Sem planos para apresentações no Brasil, o filme pode ser a única forma dos fãs brasileiros verem a aclamada turnê, que tem estimativa de faturamento de US$ 560 milhões em vendas de ingressos.