Ator de “Elite” é Zorro no teaser de nova série

A Mediawan divulgou o pôster e o teaser de “Zorro”, nova série sobre um dos mais famosos heróis da ficção, que será vivido por Miguel Bernardeau (“Elite”). Na atração, ele vai contracenar […]

Divulgação/Mediawan

A Mediawan divulgou o pôster e o teaser de “Zorro”, nova série sobre um dos mais famosos heróis da ficção, que será vivido por Miguel Bernardeau (“Elite”). Na atração, ele vai contracenar com a mexicana Renata Notni, conhecida por outra série da Netflix, “A Vingança das Juanas”.

Bernardeau vai interpretar Diego de la Vega, um herdeiro rico de terras que à noite se disfarça para virar o herói mascarado do povo, enfrentando a tirania de um governo corrupto. Já Notni interpreta Lolita Marquez, o amor de sua juventude.

 

Detalhes da produção

Desenvolvida pelo roteirista espanhol Carlos Portela (de “As Telefonistas”), a série promete trazer uma versão moderna do herói, mas passada no período de sempre, o início dos anos 1800, em Monterey, na Califórnia mexicana.

Entre os produtores da nova atração está John Gertz, que produziu os filmes mais recentes do herói, “A Máscara do Zorro” (2018) e “A Lenda do Zorro” (2005).

As gravações aconteçaram nas Ilhas Canárias, na Espanha, sob direção de Javier Quintas, que trabalhou em “Sky Rojo” e “La Casa de Papel”.

A nova série de Zorro fará estreia mundial no evento Mipcom, em outubro e chegará ao Brasil pela Prime Video, em data ainda não divulgado.

Mas este não é o único projeto sobre o herói criado em 1919 pelo escritor americano de pulps Johnston McCulley. A Disney também estava desenvolvendo uma série para sua plataforma de streaming, que contará com Wilmer Valderrama, revelado em “That 70’s Show” e atualmente no ar em “NCIS”, no papel de Dom Diego, o Bruce Wayne do século 19.