As atrizes Larissa Manoela e Maisa Silva foram as estrelas de uma live da Cimed que rendeu à empresa farmacêutica R$ 40 milhões em apenas 20 minutos. O evento ocorreu na última quinta-feira (5/10), mas só agora teve seu faturamento divulgado pela Folha de S.Paulo. A transmissão foi tão bem-sucedida que João Adibe Marques, presidente da Cimed, revelou a necessidade de interrompê-la antes do tempo previsto para atender à demanda de pedidos, pois as compras geraram uma fila de espera de 60 dias para abastecimento.
A empresa lançou uma linha de hidratantes labiais chamada BFF especialmente para a dupla de atrizes. “Um apelo muito forte com o público que vai de seis a 16 anos”, explicaram representantes da empresa. Conhecidos como Carmed, os hidratantes foram lançados em maio e já venderam mais de 2 milhões de unidades.
Estratégia de marketing
A experiência comercial inseriu-se em um contexto mais amplo de “live-commerce”, fenômeno já consolidado no Brasil. Virginia Fonseca é uma das pioneiras nesse formato e já acumulou recordes de vendas com sua própria marca de cosméticos. Mas nada parecido com o fenômeno da dupla teen. Em janeiro, por exemplo, Virginia revelou um faturamento de R$ 15 milhões em 12 horas de transmissão ao vivo, com produtos que variam de R$ 20 a R$ 300. Em abril, ela superou seu próprio recorde, alcançando R$ 22 milhões em 13 horas de live.
A estratégia de contar com as duas atrizes, que contam com milhões de seguidores nas redes sociais, mostrou-se acertada. Larissa, que se tornou embaixadora da marca na semana passada, possui 53 milhões de seguidores no Instagram, enquanto Maisa conta com mais de 48 milhões. Juntas, elas venderam em 20 minutos praticamente o dobro do que Virgina faturou em meio dia de divulgação.