Netflix salva série “Star Trek” cancelada pela Paramount+

Cancelada pela Paramount+ em junho, a série animada “Star Trek: Prodigy” foi salva pela Netflix. Com essa transição, “Prodigy” se torna a primeira série do universo “Star Trek” a ser exibida fora […]

Divulgação/Paramount+

Cancelada pela Paramount+ em junho, a série animada “Star Trek: Prodigy” foi salva pela Netflix. Com essa transição, “Prodigy” se torna a primeira série do universo “Star Trek” a ser exibida fora do conglomerado Paramount desde o lançamento de “Star Trek: Discovery” em 2017.

O detalhe é que a série foi cancelada com uma temporada inédita em trabalhos adiantados. Isto porque a animação foi renovada para a 2ª temporada em novembro de 2021 e os trabalhos na 2ª temporada estavam praticamente prontos. Por conta disso, a produtora CBS Studios resgatou os direitos da série para oferecê-la ao mercado, num pacote com as duas temporadas completas, incluindo os episódios inéditos. A Netflix gostou da oferta e vai (re)lançar a 1ª temporada ainda este ano, guardando a 2ª temporada para 2024.

Em um comunicado conjunto, o produtor Alex Kurtzman e os criadores da série, os irmãos Dan e Kevin Hageman (de “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”), expressaram gratidão à comunidade de fãs da série por pressionar a Netflix a assumir a série. “Obrigado aos nossos incríveis fãs de ‘Star Trek: Prodigy’, que não apenas apoiaram um programa, mas uma comunidade sempre conectada pela crença de que construímos um futuro melhor juntos”, afirmaram. Eles também destacaram o trabalho contínuo na 2ª temporada: “A equipe ainda está trabalhando duro na segunda temporada, e mal podemos esperar para compartilhá-la com os incríveis fãs ao redor do mundo”.

 

O que é “Star Trek: Prodigy”

“Star Trek: Prodigy” foi a primeira série da famosa franquia espacial voltada para crianças, além da primeira animação em CGI (computadorizada) e o primeiro conteúdo desse universo em que a maioria dos personagens era alienígena. Desenvolvida pelos irmãos Hageman originalmente para o canal pago infantil Nickelodeon, ela acabou na plataforma de streaming Paramount+ por decisão do conglomerado ViacomCBS.

Além de apresentar novos personagens, a série resgatou uma presença icônica da franquia, a Capitã Kathryn Janeway, novamente interpretada (no caso, dublada) por Kate Mulgrew, só que desta vez como um holograma de computador baseado na Capitã original da nave Voyager. Ela serve como guia para os novatos da série, adolescentes de diferentes planetas que encontram, por acaso, uma nave abandonada da Frota Estelar e decidem usá-la para viver várias aventuras, aprendendo com o holograma de bordo a navegar pelo espaço.

Veja o trailer da temporada inaugural.