Data festiva de “The Umbrella Academy” revela previsão de estreia dos últimos capítulos

A Netflix celebrou o aniversário dos irmãos Hargreeves neste domingo (1/10) com uma postagem nas redes sociais que confirma a chegada da 4ª e última temporada da série “The Umbrella Academy” em […]

Divulgação/Netflix

A Netflix celebrou o aniversário dos irmãos Hargreeves neste domingo (1/10) com uma postagem nas redes sociais que confirma a chegada da 4ª e última temporada da série “The Umbrella Academy” em 2024.

“Bom dia só para quem sabem o que aconteceu em 1/10/1989! Parabéns, Brellies!!! Ah, a 4ª e última temporada de ‘The Umbrella Academy’ chega em 2024”, diz o texto que acompanha um vídeo da comemoração dos aniversariantes.

Para quem não sabe, a série acompanha um grupo de sete jovens que nasceram no mesmo dia com poderes especiais, e foram adotadas e criados para virarem heróis pelo enigmático milionário Sir Reginald Hargreeves. Mas uma tragédia acontece e os mantém separados por décadas. Eles só voltam a se reencontrar após a morte do pai adotivo, quando descobrem que precisam salvar o mundo da destruição. Em três temporadas, eles já tiveram que impedir o apocalipse três vezes.

A trama é adaptação dos quadrinhos homônimos do cantor Gerard Way (ex-My Chemical Romance) e do desenhista brasileiro Gabriel Bá (publicados no Brasil, ironicamente, com o título traduzido “A Academia Umbrella”).

Status da produção

A série foi renovada para a 4ª e última temporada em agosto do ano passado e seus capítulos já estavam todos escritos antes da greve dos roteiristas dos EUA, que aconteceu em maio deste ano. Infelizmente, os atores também entraram em greve, por isso as gravações ainda não começaram.

As gravações vão contar com o retorno do showrunner Steve Blackman e com todo o elenco principal, formado por Elliot Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Justin H. Min, Ritu Arya e Colm Feore.

A 3ª temporada da atração acumulou incríveis 124,5 milhões de horas de streaming em menos de uma semana de exibição e ficou cinco semanas no Top 10 das séries faladas em inglês mais vistas da Netflix. Ela também ficou no Top 10 das séries mais populares do ano passado dentro da plataforma de streaming.