A expulsão de Rachel Sheherazade de “A Fazenda 15” na quinta-feira (19/10) ainda está dando o que falar, rendendo polêmica até entre os patrocinadores do reality show da Record TV. Na tarde desta sexta-feira (20/10), o Grupo Adir anunciou a retirada de seu patrocínio ao programa.
O comunicado emitido pelo grupo empresarial ressaltou sua insatisfação com a maneira como a emissora conduziu a situação com a jornalista: “O Grupo Empresarial Adir vem, por meio de seu CEO e suas 12 empresas, informar ao público que cancelou na tarde de ontem (19) o oferecimento do programa ‘A Fazenda 15’ da Record TV em 6 praças da emissora. O grupo não compactua com ações manipuladas e arbitrárias da emissora!”
A decisão do Grupo Adir, que patrocinava o programa em seis estados brasileiros, reflete a magnitude da repercussão do episódio com Rachel Sheherazade. O CEO do grupo, Lucas Schuster, foi incisivo ao cancelar o apoio financeiro ao reality, evidenciando o desconforto com as ações da emissora. O comunicado ainda acrescenta: “Nossa solidariedade à Rachel Sheherazade”.
Os seguidores de Rachel aplaudiram a atitude do grupo, reiterando sua insatisfação com a saída da jornalista do programa.