Netflix revela elenco completo da série sobre Ayrton Senna

A Netflix divulgou o elenco completo de “Senna”, minissérie sobre a vida do piloto Ayrton Senna, que será estrelada por Gabriel Leone (“Dom”). A plataforma divulgou a primeira foto com os atores […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o elenco completo de “Senna”, minissérie sobre a vida do piloto Ayrton Senna, que será estrelada por Gabriel Leone (“Dom”). A plataforma divulgou a primeira foto com os atores em suas redes sociais, anunciando também o começo das gravações.

O elenco também inclui a atriz londrina Kaya Scodelario (de “Maze Runner” e “Predadores Assassinos”), que tem ascendência brasileira, Alice Wegman (“Rensga Hits!”), Camila Márdila (“Que Horas Ela Volta?”), Pâmela Tomé (“Sol Nascente”), Marco Ricca (“Hebe”), Christian Malheiros (“Sintonia”), Gabriel Louchard (“Incompatível”), Hugo Bonemer (“A Vida Secreta dos Casais”), Julia Foti (“Vizinhos”), Susana Ribeiro (“O Mecanismo”) e o francês Matt Mella (“The Winter King”).

Alguns dos personagens que os atores irão interpretar são conhecidos, como Gabriel Leone no papel principal, Alice Wegman no papel de Lilian, primeira esposa do piloto, Camila Márdila como Viviane, irmã de Ayrton Senna, Pâmela Tomé como Xuxa Meneghel e Julia Foti como Adriane Galisteu. Mas os demais ainda não tiveram seus papéis revelados. É possível, entretanto, supor que Matt Mella seja o intérprete de Alain Prost, grande rival de Senna nas pistas.

Segundo a sinopse oficial, a minissérie vai mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Anunciada em 2020, a minissérie terá seis episódios com direção de Julia Rezende (“A Porta ao Lado”) e Vicente Amorim (“Santo”).