A Fazenda | Marido relata ameaças à Jenny após expulsão de Rachel: “Estou bastante assustado”

A expulsão de Rachel Sheherazade de “A Fazenda 15” causou tumulto não apenas dentro, mas também fora da Sede do reality. Jenny Miranda, peoa envolvida na confusão que levou à desclassificação de […]

Instagram/Fábio Gontijo

A expulsão de Rachel Sheherazade de “A Fazenda 15” causou tumulto não apenas dentro, mas também fora da Sede do reality. Jenny Miranda, peoa envolvida na confusão que levou à desclassificação de Rachel, estaria recebendo ameaças de morte nas redes sociais, conforme relatado por seu marido, Fábio Gontijo.

 

“Estou bastante assustado”

Falando à coluna de Fábia Oliveira, ele revelou estar apreensivo com a reação do público. “Em relação ao que houve no jogo, não vou me posicionar, pois ainda não vi o vídeo. Mas estou bastante assustado”, comentou. “Enquanto as pessoas estavam nos comentários negativos sobre o que houve, vi como algo natural de um game”, disse ele inicialmente, explicando que a preocupação se intensificou quando as ameaças começaram a surgir no perfil pessoal de Jenny.

“O problema foi quando começaram a chegar ameaças de morte para a Jenny, no perfil dela. Nosso jurídico já foi acionado. Acredito que as pessoas precisam aprender a se controlar quando se trata de ‘torcida’. Não acho justo ameaçarem a vida minha esposa por algo que ocorreu num jogo e que elas nem sabem direito como aconteceu! Estou muito triste com tudo isso”.

O médico mencionou que as ameaças provêm de perfis ocultos e que a equipe jurídica de Jenny já foi acionada. “Estamos denunciando na Delegacia de Crimes Digitais”, afirmou. Além disso, ele avisou que perfis públicos de grande alcance propagando ódio e incitando a violência serão notificados extrajudicialmente.

 

A expulsão

Rachel Sheherazade foi expulsa de “A Fazenda 15” após protagonizar um longo bate-boca com Jenny Miranda a respeito das delegações de tarefas da semana. A discussão teve início assim que a Fazendeira da semana pediu para a jornalista cuidar das ovelhas do programa, mas ela se negou a fazer o trabalho. Como ninguém foi cuidar dos animais, os participantes sofreram uma punição de 48 horas sem gás e se revoltaram contra a jornalista.

Após a confusão, Rachel decidiu cumprir a função com ajuda de Lucas Souza, mas Jenny foi atrás dizendo que ela é que iria ajudá-la. A situação foi o estopim para uma nova briga dentro do reality rural, mas as câmeras foram cortadas, voltando apenas quando a situação já era assunto entre os confinados.

O anúncio da expulsão foi transmitido para os participantes por um comunicado: “Conforme a página 26 do Manual de Sobrevivência, são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa”, iniciou a nota. Na sequência, foi informado que Rachel estava fora do jogo e pedido que os demais peões arrumassem as malas da jornalista.

A equipe do programa também cancelou a Roça da semana, que seria disputada entre André Gonçalves, Kally Fonseca e Nadja Pessoa.