Adriane Galisteu, apresentadora de “A Fazenda 15”, confirmou que fará um pronunciamento sobre os acontecimentos da última madrugada durante a edição ao vivo do programa nesta quarta-feira (4/10).
“Tô acompanhando que vocês querem muito um pronunciamento. A Record já fez um, mas vocês precisam assistir o ao vivo hoje. Hoje, ao vivo, tem pito. Tem pronunciamento. Espero vocês às 22h45”, ela disse nos Stories de seu perfil pessoal.
Público quer expulsões e clareza
O público, entretanto, não pediu pronunciamento e sim expulsões. A madrugada do X (antigo Twitter) colocou entre os tópicos mais comentados os termos “Yuri Expulso”, “Cariúcha Expulsa” e “Laranjinha Expulso”.
Como a Record não agirá de forma firme, optando por pronunciamento, vários internautas exigem que Adriane Galisteu cite nominalmente as pessoas envolvidas, pois temem que a situação se volte contra Rachel Sheherazade, que não tem nada a ver com os fatos. Há uma preocupação plausível sobre a postura da emissora, que pode evitar falar em homofobia e, em vez disso, usar a palavra preconceito.
Vale lembrar que Cariúcha criou fake news para chamar Rachel de preconceituosa (racista) na formação de Roça da noite de terça (3/10) e muitos alegam que, dependendo de como for abordado, o recado pode não ser entendido por quem realmente se portou fora dos limites civilizados. Não por acaso, Cariúcha acha que está fazendo muito sucesso com seu comportamento.
O que aconteceu?
A confusão da madrugada começou após a formação da segunda roça. O cantor Tonzão Chagas chamou o ex-marido de Jojo Todynho para tirar satisfação sobre um comentário feito a Sander Mecca, alertado por Lucas Souza de que existia um “grupão” com participantes que não estavam do lado dele. Tonzão se irritou com as acusações, porque Sander estava chateado por sobrar no Resta Um.
“Jogo sujo nós também sabe fazer! Tem que respeitar a dor das pessoas! Não é hora de articulação, nem de safadeza, pô! Tem que ser homem, pô! Tu é mulher aqui”, disparou o funkeiro. Yuri e Laranjinha se envolveram na briga e foram atrás de Lucas. De costas para o rival, Yuri debochou dos gestos do peão na troca de gritos com Laranjinha, sugerindo que ele tinha mão mole.
Depois que Laranjinha deu seu show, com direito a bater no peito e ameaçar pegar lá fora, Yuri continuou agitado e, já distante do rival, chamou o ex-militar de “chupa-pa*”.
Quanto tudo parecia ter passado, Tonzão voltou a querer tirar satisfação de Lucas, invadindo a casa da árvore, onde ele estava deitado com aliados, para instigá-lo aos gritos de “Vira homem”. Em seguida, Cariúcha disparou uma metralhadora de palavrões do lado de fora, gritando “putinh*” mais de 50 vezes e indo para cima do ex-militar para que ele reagisse e fosse expulso.
Como ele não reagiu, Laranjinha imitou uma voz feminina para debochar do peão: “Tira ela de cima de mim!”. E em seguida encheu o peito para fazer voz de macho e urrar: “Seu fresco!”. Ele repetiu a ofensa, aos gritos, mais três vezes.
Galisteu confirma que haverá um pronunciamento ao vivo no programa hoje #AFazenda pic.twitter.com/iXBaWTVuq1
— Cairo Jardim (@cairojardim) October 4, 2023