A Fazenda | Jojo Todynho explode com “burra” Cariúcha: “Vai sair como exemplo”

Jojo Todynho, vencedora de “A Fazenda 12”, manifestou-se sobre a participação polêmica de sua desafeta Alessandra Cariúcha na edição atual do reality show da Record. Em uma série de stories no Instagram, […]

Instagram/Jojo Todynhho e Divulgação/Record TV

Jojo Todynho, vencedora de “A Fazenda 12”, manifestou-se sobre a participação polêmica de sua desafeta Alessandra Cariúcha na edição atual do reality show da Record. Em uma série de stories no Instagram, a cantora criticou a postura de Cariúcha no programa e abordou questões raciais.

“Ela vai sair, mas vai sair como exemplo para todas as pessoas que acham que podem sobressair sobre os outros e que isso não vai dar em nada. Só que a vida dá voltas. O karma pode demorar, mas também pode vir de jatinho”, afirmou Jojo Todynho. A cantora também expressou preocupação com a imagem da família de Cariúcha: “Triste, não por ela, mas pela família. Meu maior medo é envergonhar minha família, meus amigos, as pessoas ao meu redor”.

 

Questões Raciais

A cantora e apresentadora mostrou-se irritada e explodiu ao abordar as consequências da participação de Cariúcha. “A Cariúcha foi pro reality pra ser estereotipada com tudo que as pessoas gostam de dizer sobre a mulher preta: favelada, sem conteúdo… Tudo que é de ruim, querem envolver pessoas pretas. E a Cariúcha, burra, que me dá um ódio, foi pra reafirmar isso”, declarou.

A cantora também mencionou que chegou a oferecer uma bolsa de estudos para Cariúcha, que recusou. “Garota, acorda pra vida! Que você saia daí e recomece. Todo mundo tem direito a fazer uma aula de letramento racial e aprender! Você tem que aprender”, concluiu Jojo.

 

O show de Cariúcha

O desabafo acontece após uma madrugada de ataques homofóbicos em “A Fazenda 15”, que tiveram como alvo justamente o ex-marido de Jojo, Lucas Souza. Cariúcha atacou Lucas ao chamá-lo de “putinh*” mais de 50 vezes e também “boba” e “viada”. Além disso, criou fake news para acusar Rachel Sheherazade de racismo.

A reação do público foi tão forte que seu perfil no Instagram saiu do ar – ainda não se sabe se por denúncias ou por iniciativa própria da equipe, diante da avalanche de críticas negativas.

No confinamento, porém, Cariúcha acredita que está sendo aclamada pelos barracos de baixo nível que promove. “O povo lá fora deve estar se divertindo. O povo lá fora deve ter rido muito”, disse a funkeira nesta quarta (4/10).