Starz cancela quatro séries, incluindo “Heels”

O canal pago americano Starz cancelou quatro séries originais em meio à resolução iminente da greve dos roteiristas de Hollywood. Entre as séries canceladas estão o drama sobre luta livre “Heels”, a […]

Divulgação/Starz

O canal pago americano Starz cancelou quatro séries originais em meio à resolução iminente da greve dos roteiristas de Hollywood. Entre as séries canceladas estão o drama sobre luta livre “Heels”, a comédia “Run the World” e o dramédia “Blindspotting”, todas após a exibição de suas segundas temporadas. Além disso, o drama inédito “The Venery of Samantha Bird” não retomará a produção, apesar ter gravado vários episódios antes da greve iniciada em maio.

 

Talentos perdidos

As séries canceladas contavam com muito talento em seus bastidores. “Heels”era estrelada por Stephen Amell (“Arrow”) e Alexander Ludwig (“Vikings”) e era criação do mentor de “Loki”, Michael Waldron. “Run the World” foi produzida por Yvette Lee Bowser (“Living Single”), e “Blindspotting” tinha Daveed Diggs (“Expresso do Amanhã”) como co-criador. “The Venery of Samantha Bird” seria estrelada por Katherine Langford, conhecida por “13 Reasons Why”.

 

Impacto no mercado

O cancelamento de quatro séries originais não é um movimento pequeno para o canal, que vai encerrar em breve seu sucesso de longa data “Outlander”. Isto deixa o canal e sua plataforma de streaming dependendo principalmente dos spin-offs duradouros de “Power” e de alguns outros programas, como a comédia de horror “Shining Vale”. Mantendo o foco em spin-offs, o Starz já deu sinal verde para uma série derivada de “Outlander”, intitulada “Outlander: Blood of My Blood”, produzida pelos produtores executivos da série original.

Vale lembrar que a Lionsgate, dona do canal, está tentando vender o Starz, o que também pode ter pesado na onda de cancelamentos. A empresa já anunciou que está deixando o mercado de streaming no Brasil neste ano, onde opera a plataforma Lionsgate+.