Nesta sexta-feira (8/9), o cantor gospel Regis Danese foi transferido do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), localizado em Goiânia, Goiás, para o Uberlândia Medical Center, em Minas Gerais. O cantor, que sofreu um acidente de carro em 30 de agosto, enfrentou atrasos na alta médica devido a complicações em seu estado de saúde.
“O cantor gospel Regis Danese, acidentado recentemente, está sendo transferido para Uberlândia na tarde de hoje (08/09), a aeronave modelo Phenom 100, trouxe o cantor para a cidade”, declarou a nota oficial divulgada por Kelly Danese, esposa do artista. O comunicado informa ainda que a transferência aconteceu na companhia de Kelly, do empresário e advogado Douglas Davi Pena e do médico Uilter de Oliveira.
Decisão pela transferência
Segundo Kelly Danese, a decisão da transferência visa permitir que o cantor continue sua recuperação próximo a outros familiares. Além disso, facilitará para ela receber o apoio necessário no cuidado ao marido durante sua internação. Kelly agradeceu à equipe médica do Hugol, destacando o tratamento recebido durante a estadia de Regis no hospital goiano.
“O paciente está estável hemodinamicamente e na sua atual situação clínica o indicado é fazer essa remoção aérea com toda segurança e no menor tempo possível”, informou Dr. Uilter.
Estado de saúde
Regis Danese relata que estava surpreendendo os médicos com sua recuperação. A alta médica estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira, mas foi adiada devido às complicações recentes. O cantor enfrentou problemas como vômitos excessivos nos últimos dias e, diante do quadro, a equipe médica do Hugol optou por colocar uma sonda no paciente.
“A gente faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Eu ia ter alta hoje, mas passei muito mal essa madrugada, vomitei muito”, disse o cantor em um depoimento pessoal.
Agora, em Uberlândia, o cantor ficará sob os cuidados do Dr. Maxwel Boga.