Jean-Claude Van Damme entra no game “Mortal Kombat 1”

Após três décadas do lançamento do primeiro “Mortal Kombat” em 1992, Jean-Claude Van Damme finalmente estreia na franquia, como personagem jogável de “Mortal Kombat 1”. O game representa um reboot completo da […]

Divulgação/Warner e Cannon

Após três décadas do lançamento do primeiro “Mortal Kombat” em 1992, Jean-Claude Van Damme finalmente estreia na franquia, como personagem jogável de “Mortal Kombat 1”. O game representa um reboot completo da saga, criada por Ed Boon e John Tobias, apresentando uma narrativa inédita.

Durante o anúncio da novidade, Ed Boon declarou que a inclusão do ator de “O Grande Dragão Branco” (1988) e “Kickboxer” (1989) estava sendo “preparada há 30 anos”. Vale lembrar que Van Damme foi a inspiração original para Johnny Cage, um dos personagens mais amados do game. No jogo de 2023, o ator belga é apresentado como uma skin para Johnny Cage, mantendo os mesmos golpes e habilidades do personagem, mas com uma voz e visual exclusivos.

Um trailer de mais de dois minutos revelado pela NetherRealm Studios mostra Van Damme em sua versão mais jovem, fazendo referência a filmes como “O Grande Dragão Branco”. O ator também empresta sua voz para novas falas do lutador, incluindo menções a “Street Fighter”, série concorrente da Capcom, que o ator estrelou no cinema, em 1994.

Mais estrelas confirmadas

Além de Van Damme, a NetherRealm e a Warner anunciaram outras celebridades para o elenco do novo jogo. A atriz Megan Fox emprestará sua voz e aparência para a personagem Nitara, enquanto outros atores como John Cena, Antony Starr e JK Simmons participarão como personagens em DLCs futuros, vivendo, respectivamente, o Pacificador da série da HBO Max, o Capitão Pátria de “The Boys” e o Omni-Man de “Invencível”. Tudo isso pode ser conferido nos vídeos abaixo.

A participação de Megan Fox, por sinal, marcará a primeira aparição da vampira Nitara em 17 anos, desde “Mortal Kombat Armageddon” em 2006.

O jogo estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S a partir de 19 de setembro, mas os personagens especiais só serão disponibilizados para compradores da edição Premium. Quem optar pela edição regular poderá, posteriormente, adquirir esses conteúdos através da loja interna do jogo, conforme forem disponibilizados.

Pelo excesso de violência, alguns trailers só estão disponíveis no YouTube, após comprovação etária. Basta clicar nos vídeos abaixo.