Ashton Kutcher e Mila Kunis apoiaram Danny Masterterson, condenado a 30 anos de prisão

Condenado a 30 anos de prisão por dois casos de estupro, Danny Masterson, ex-ator de “That ’70s Show”, recebeu cartas de apoio de Ashton Kutcher e Mila Kunis, seus colegas na antiga […]

Divulgação/20th Century Television

Condenado a 30 anos de prisão por dois casos de estupro, Danny Masterson, ex-ator de “That ’70s Show”, recebeu cartas de apoio de Ashton Kutcher e Mila Kunis, seus colegas na antiga atração. Os atores escreveram ao juiz pedindo clemência para Masterson, destacando seu caráter.

 

Declarações de Kutcher e Kunis

“Embora eu esteja ciente de que o julgamento o considerou culpado em duas acusações de estupro e as vítimas têm um grande desejo por justiça, espero que meu testemunho sobre seu caráter seja levado em consideração na sentença”, afirmou Kutcher em carta divulgada pela Variety.

Já Mila Kunis escreveu: “Atesto de todo o coração o caráter excepcional de Danny Masterson e a tremenda influência positiva que ele teve sobre mim e sobre as pessoas ao seu redor.”

Ao todo, mais de 50 cartas em defesa de Masterson foram submetidas ao tribunal, mas não alteraram o resultado da sentença.

Detalhes do julgamento

Masterson foi condenado na quinta-feira (7/9) a cumprir duas sentenças de 15 anos consecutivas, além de ter de se registrar como agressor sexual. Durante a audiência, a juíza Charlaine Olmedo negou um pedido da defesa para um novo julgamento. A acusação de uma terceira vítima foi rejeitada pelo tribunal.

As vítimas, que eram membros da Igreja de Cientologia assim como Masterson, hesitaram inicialmente em prestar queixa às autoridades devido aos ensinamentos da instituição religiosa. Elas eventualmente abandonaram a igreja.

A advogada de defesa, Shawn Holley, solicitou que as sentenças fossem cumpridas simultaneamente, citando a ausência de antecedentes criminais de Masterson e o fato de ele ter uma filha pequena. O pedido foi negado.

Embora a promotoria tivesse pedido prisão perpétua, Masterson ainda pode enfrentar essa pena, pois recebeu uma “sentença perpétua indeterminada”, com chance de condicional após 30 anos, dependendo de fatores como bom comportamento.

O ator deve iniciar o cumprimento de sua sentença imediatamente.