Penélope Cruz vai estrelar nova adaptação de Elena Ferrante

Penélope Cruz será a estrela de uma nova adaptação da obra da autora italiana Elena Ferrante, o livro “Dias de Abandono”. Dirigido por Isabel Coixet (“Minha Vida sem Mim”) e com roteiro […]

Instagram/Golden Globes

Penélope Cruz será a estrela de uma nova adaptação da obra da autora italiana Elena Ferrante, o livro “Dias de Abandono”. Dirigido por Isabel Coixet (“Minha Vida sem Mim”) e com roteiro de Laurence Coriat (“Todos os Dias”), o projeto marca a segunda vez que o livro será levado às telas, depois de uma versão italiana de 2005, realizada por Roberto Faenza e protagonizada por Margherita Buy.

 

A história

Na narrativa, Cruz encarna Olga, uma escritora que abdica de sua carreira para dedicar-se à família e é abandonada pelo marido após 15 anos de um casamento que parecia sólido. A trama explora a busca dessa mulher por autonomia e identidade, ao mesmo tempo em que lida com questões familiares e sentimentos de rejeição.

Segundo informações do site Variety, o filme está sendo produzido com equipe europeia e não é afetado pela atual greve de atores e roteiristas de Hollywood.

 

Outras adaptações de Ferrante

O universo literário de Elena Ferrante já serviu de base para diversas produções, desde que “Um Amor Incômodo” chegou aos cinemas em 1995. A obra mais famosa da escritora, a tetralogia “A Amiga Genial”, virou uma série de quatro temporadas na HBO, exibida desde 2018, e a Netflix, lançou mais duas adaptações no ano de 2021: “A Filha Perdida” e a minissérie “A Vida Mentirosa dos Adultos”.

Vale lembrar que a HBO tinha planos de adaptar “Dias de Abandono” com Natalie Portman no papel principal. O projeto, contudo, foi arquivado após a desistência da atriz.

A estreia do novo filme com Penélope Cruz está prevista para o próximo ano, ainda sem data confirmada até o momento.