Nyad: Annette Bening tenta nadar 177 km em trailer de drama baseado em fatos reais

A Netflix divulgou o pôster e o primeiro trailer do filme biográfico “Nyad”, protagonizado por Annette Bening (“Morte no Nilo”) e Jodie Foster (“O Mauritano”). O longa-metragem, baseado nas memórias de Diana […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o primeiro trailer do filme biográfico “Nyad”, protagonizado por Annette Bening (“Morte no Nilo”) e Jodie Foster (“O Mauritano”). O longa-metragem, baseado nas memórias de Diana Nyad, traça o percurso da lendária nadadora, interpretada por Bening, e seu sonho de vida: completar uma travessia de 177 quilômetros no oceano aberto entre Cuba e a Flórida após os 60 anos de idade.

A obra busca aprofundar-se não apenas nos feitos atléticos de Nyad, mas também nas motivações que a levaram a tal empreitada. “Imagine saber que você pode fazer algo que ninguém mais consegue”, diz Nyad, interpretada por Bening, em um momento do trailer. O filme destaca a persistência, a amizade e o triunfo do espírito humano como temas centrais.

Equipe do filme

Marcando a estreia na direção de longas de ficção dos ganhadores do Oscar Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, conhecidos pelo documentário “Free Solo”, também sobre extremos esportivos, “Nyad” conta com um elenco de apoio que inclui Rhys Ifans (“O Espetacular Homem-Aranha”), Ethan Jones Romero (“Operação Lioness”), Luke Cosgrove (“The Fog”), Jeena Yi (“Only Murders in the Building”) e Eric T. Miller (“Mare of Easttown”). O roteiro é de Julia Cox e foi adaptado do livro de Nyad.

O filme, que também conta com trilha do vencedor do Oscar Alexandre Desplat (“A Forma da Água”), teve sua première mundial há uma semana no Festival de Telluride, quando atingiu 100% de aprovação da crítica, conforme registrado no Rotten Tomatoes.

“Nyad” também será exibido no Festival de Toronto e ganhará uma estreia limitada em 20 de outubro nos cinemas dos EUA, antes de se tornar disponível na plataforma da Netflix em 3 de novembro.