Netflix renova “One Piece” para 2ª temporada

A Netflix renovou a série “One Piece” para a 2ª temporada. O anúncio teve direito à vídeo com declaração de Eiichiro Oda, criador e ilustrador do mangá original. “Para a Grande Frota […]

Divulgação/Netflix

A Netflix renovou a série “One Piece” para a 2ª temporada. O anúncio teve direito à vídeo com declaração de Eiichiro Oda, criador e ilustrador do mangá original.

“Para a Grande Frota dos Chapéus de Palha: O que vocês acharam da 1ª temporada do live-action One Piece? Passei muito tempo trabalhando nisso com a Netflix e a Tomorrow Studios. Parece que pessoas ao redor do mundo estão gostando da série, o que faz com que o trabalho árduo da equipe de produção realmente tenha valido a pena. Para todos que são fãs de ‘One Piece’ há anos, e para aqueles que estão descobrindo ‘One Piece’ pela primeira vez, muito obrigado”, disse Oda.

“Duas semanas após o lançamento, acabei de receber ótimas notícias. A Netflix decidiu renovar o programa! As aventuras de Iñaki e dos Chapéus de Palha continuarão! Ainda vai demorar um pouco para preparar tudo, então sejam pacientes”, continuou.

Ele ainda emendou, sugerindo o ingresso de outro personagem do mangá na trama live-action: “De agora em diante, parece que os Chapéus de Palha precisarão de um ótimo médico… Veremos!”.

A série deve ir longe. Antes da sua primeira versão live-action (com atores de carne e osso), os quadrinhos de Eiichiro Oda, publicados desde 1997, já geraram um anime com mais de 900 episódios.

 

A série

Desenvolvida pelos showrunners Matt Owens (“Luke Cage”) e Steven Maeda (que escreveu episódios de “Arquivo X” e “Lost”), a série se caracteriza por manter as características visuais dos animes, incluindo cenas de elasticidade irreal, em que boca, punhos e pés de Luffy se estendem mais que num desenho animado do Pica-Pau.

A trama gira em torno de uma caça ao tesouro de piratas. Quando estava para ser executado, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger, revelou ao mundo a existência da fortuna que mantinha em segredo, motivando a cobiça de dezenas que se lançam a sua caça, sonhando com fama e riqueza imensuráveis. Os protagonistas são um grupo desses aventureiros, os Piratas de Chapéu de Palha, liderado por Monkey D. Luffy, que além de buscar o tesouro também quer se consagrar como o novo rei dos piratas.

O ator mexicano Iñaki Godoy (“Quem Matou Sara?”) interpreta Luffy e o elenco também destaca Mackenyu (“Samurai X: O Final”), Emily Rudd (trilogia “Rua do Medo”), Jacob Gibson (“Greanleaf”), Taz Skylar (“Villain”), Peter Gadiot (“Yellowjackets”), Stevel Marc (“O Mauritano”), Jacob Gibson (“Greenleaf”), McKinley Belcher III (“Ozark”) e Jeff Ward (“Agents of Shield”).