Benedict Cumberbatch vive história incrível no trailer do novo filme de Wes Anderson

A Netflix divulgou o trailer de “A Incrível História de Henry Sugar”, adaptação do conto homônimo do escritor Roald Dahl (“A Fantástica Fábrica de Chocolate”) com direção de Wes Anderson. A prévia […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer de “A Incrível História de Henry Sugar”, adaptação do conto homônimo do escritor Roald Dahl (“A Fantástica Fábrica de Chocolate”) com direção de Wes Anderson. A prévia apresenta o estilo já consagrado do cineasta de “O Grande Hotel Budapeste”, “A Crônica Francesa” e do recente “Asteroid City”, marcado por grandes simetrias, imagens centralizadas e cores pastéis. Mas acrescenta um detalhe que torna tudo ainda mais artificial que o costume: narração literária. Os personagens comentam falas e pensamentos, como se lessem um livro.

Na trama, Henry Sugar estuda meditação e aprende a enxergar sem os olhos, conseguindo até “ver” cartas de baralho de adversários num jogo, o que lhe rende grande fortuna, mas também desgosto pelo dinheiro fácil. Após causar tumulto jogando dinheiro pela janela, ele é aconselhado a fazer filantropia, decidindo criar orfanatos bem equipados. Mas, ao mesmo tempo, torna-se alvo da máfia pela quantidade de dinheiro que ganhou em cassinos, precisando passar a se disfarçar para evitar atentados.

 

Elenco grandioso

Também como é típico dos filmes de Anderson, a adaptação do livro de 1977 é estrelada por um grande elenco, com destaque para Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”) no papel-título, além de Ralph Fiennes (“O Grande Hotel Budapeste”), Dev Patel (“A Lenda do Cavaleiro Verde”), Ben Kingsley (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Rupert Friend (“Obi-Wan Kenobi”) e Richard Ayoade (“The IT Crowd”).

“A Incrível História de Henry Sugar” será a segunda adaptação de uma obra de Dahl dirigida por Anderson, que em 2009 assinou a animação “O Fantástico Sr. Raposo”.

A estreia vai acontecer em 27 de setembro.