Mingau passa por nova cirurgia para aliviar pressão intracraniana

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi submetido a uma nova cirurgia na quarta-feira (6/9) para auxiliar no controle da pressão intracraniana. A informação foi dada por meio de um boletim médico […]

Instagram/Mingau

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi submetido a uma nova cirurgia na quarta-feira (6/9) para auxiliar no controle da pressão intracraniana. A informação foi dada por meio de um boletim médico emitido pelo Hospital São Luiz, de São Paulo.

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, foi submetido a nova cirurgia na noite desta terça-feira (6/9). O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30”.

O boletim médico também informou que Mingau segue sedado e sob ventilação mecânica na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado de saúde do baixista ainda é considerado grave.

 

Estado grave

Na terça-feira (5/9), a equipe médica relatou que o artista está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com uso de antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana.

O projétil atingiu a região frontal da caixa craniana de Mingau, porém, após atravessar a cabeça do músico, teria se perdido no ambiente onde houve o ataque a tiros. Os médicos evitam “estabelecer um prognóstico devido às condições biodinâmicas”.