Luísa Sonza coloca “Chico” no Top 30 do Spotify Global

Uma semana após lançar seu álbum “Escândalo Íntimo”, Luísa Sonza alcança novos marcos significativos na indústria da música. A artista entrou na 27ª posição no Spotify Global com a canção “Chico”, um […]

Instagram/Luísa Sonza

Uma semana após lançar seu álbum “Escândalo Íntimo”, Luísa Sonza alcança novos marcos significativos na indústria da música. A artista entrou na 27ª posição no Spotify Global com a canção “Chico”, um pico em sua carreira. A música é a atual número 1 das paradas do Spotify Brasil.

 

Outros recordes do disco

Nas primeiros 24h após o lançamento do álbum, Sonza somou 17 milhões de streams no Spotify. Esse feito estabeleceu um novo recorde no Spotify Brasil, superando o título anterior de melhor estreia que pertencia ao artista Jão e seu álbum “Super”. Além disso, todas as faixas do disco foram listadas no Top 50 nacional, num total de 18 músicas da artista, algo inédito na plataforma.

O desempenho de Sonza sinaliza um fortalecimento do pop brasileiro em plataformas de streaming global, pois a canção “Penhasco2”, parceria de Luísa com Demi Lovato, também destacou-se na playlist, alcançando a 42ª posição.

 

Shows e documentário

Luísa Sonza fez a grande estreia do disco “Escândalo Íntimo” no palco Skyline do The Town. A cantora foi aclamada pelo público do evento, que já havia decorado todas as letras do novo álbum recém-lançado, além de fazer participações nos show internacionais de Demi Lovato e Bebe Rexha.

A partir de sexta (8/9), a cantora leva o show para outros palcos, com 14 apresentações marcadas por diversas cidades paulistas, além de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraíba e os três estados do Sul do Brasil.

A cantora ainda vai revelar detalhes do processo criativo do disco na série documental “Se Eu Fosse Luísa Sonza”. O projeto terá três episódios que também revelarão os bastidores de sua vida pessoal e carreira.

A produção estreia no catálogo da Netflix no dia 13 de dezembro de 2023.