Números do novo disco de Luísa Sonza no Spotify são históricos

Luísa Sonza arrebentou os recordes do Spotify com o lançamento de seu novo disco, “Escândalo Íntimo”, na noite de terça-feira (22/8). Em apenas 14 horas, ela deixou para trás o recorde de […]

Instagram/Luísa Sonza

Luísa Sonza arrebentou os recordes do Spotify com o lançamento de seu novo disco, “Escândalo Íntimo”, na noite de terça-feira (22/8). Em apenas 14 horas, ela deixou para trás o recorde de 8,1 milhões conquistados por Jão com seu novo álbum “Super”. E agora chegam os números totais do primeiro dia completo de streams, que representam uma conquista histórica para a cantora gaúcha.

Em suas primeiras 24 horas de lançamento, “Escândalo Íntimo” atingiu 15,6 milhões de plays, quase o dobro do recorde anterior de Jão. Trata-se da maior estreia de todos os tempos de um álbum no Brasil.

Recorde também no Top 50

Mas não ficou nisso. A cantora conseguiu a façanha de colocar todas as faixas do disco (são 18 faixas!) no Top 50 nacional do Spotify, ocupando, inclusive, o topo com “Penhasco2”, sua parceria com Demi Lovato, tocada mais de 2 milhões de vezes em 24 horas. É a primeira vez que uma música estreia com 2 milhões de streams na história do Spotify Brasil.

Execrada na primeira audição, graças ao clipe polêmico, “Escândalo Íntimo” parece ter sido melhor absorvida no conjunto do álbum e foi a segunda música mais bem-colocada no ranking dos plays, em 3º lugar.

O disco ainda tem mais quatro músicas no Top 10: “A Dona Aranha” (5º lugar), “Surreal” (7º), “Chico” (8ª) e “Carnificina” (9º).

Sucesso com muitas participações

“Escândalo Íntimo” chegou “quebrando” a internet, com diversos comentários nas redes sociais, que fizeram com que atingisse milhões de streams em seguida ao lançamento. Com a liberação de 18 faixas (de um total de 24), “Escândalo Íntimo” revelou um leque sortido de colaborações, com artistas como Demi Lovato, Marina Sena, Duda Beat e Baco Exu do Blues, além de samples dos falecidos Rita Lee e Abílio Manoel (do samba rock clássico “Luisa Manequim”).

A participação de Demi Lovato, cantando em português na faixa “Penhasco2”, foi o detalhe que mais chamou atenção, celebrado por fãs com declarações emocionadas no X/Twitter. A faixa tocou tanto que apareceu até no Top 50 mundial do Spotify.

O sucesso de “Escândalo Íntimo” indica um forte momento na carreira de Sonza e estabelece novos padrões para o cenário musical brasileiro. A cantora demonstrou sua versatilidade ao explorar diversos gêneros e colaborar com artistas de diferentes backgrounds.