Não foi só Anitta que levou funk brasileiro ao palco do Video Music Awards 2023, da MTV. Em performance eletrizante, a colombiana Karol G interpretou sua versão de “Tá Ok”, hit de Dennis DJ e Kevin O Chris, mostrando que o funk brasileiro cada vez mais se consolida internacionalmente.
Ecos da Furacão 2000
Acompanhada por um conjunto amplo de dançarinos, Karol G cantou sua parte na música e garantiu a atmosfera agitada do palco. O remix da faixa também incorpora samples de “Tire a Camisa”, um clássico da Furacão 2000, fortalecendo as raízes brasileiras no cenário global. A animação foi tanta que até Taylor Swift foi vista dançando ao som da faixa.
Nas redes sociais, a apresentação foi amplamente celebrada. Kevin O Chris e Dennis DJ compartilharam trechos da performance, legendando com “Nosso funk dominando o mundo!”.
Polêmica em torno da música
Isso mostra que a polêmica sobre a versão remix foi mesmo superada. O empresário de Kevin O Chris chegou a solicitar a remoção do vídeo do remix do YouTube, alegando não ter dado autorização para a divulgação. Além disso, criticou o fato de Kevin, ser tratado como um mero “convidado” no remix, apesar de ser coautor e intérprete com 50% da composição da faixa original.
Dennis DJ, depois, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica, elogiando Kevin e afirmando que estava tudo resolvido.
A versão internacional do remix, lançada em agosto, trouxe Karol G e Maluma, além de Kevin e Dennis.
Nosso funk dominando o mundo! Tá Ok (Remix) no VMAs 🚀@karolg @dennisdj @maluma pic.twitter.com/b5519N1N5W
— Kevin O Chris 🛰 (@KevinOChris) September 13, 2023
Funk conquistando o mundo! @karolg cantando TÁ OK REMIX no #vma 🔥🇨🇴🇧🇷 @maluma @KevinOChris pic.twitter.com/TNw1JPHV4x
— DENNIS (@dennisdj) September 13, 2023
É O FUNK! https://t.co/v3HxWraErK
— Kevin O Chris 🛰 (@KevinOChris) September 13, 2023