Taylor Swift faz História com recorde de prêmios nos VMAs 2023

Taylor Swift fez História na noite de terça (12/9) no palco do Prudential Center em Newark, Nova Jersey (EUA), ao levar para casa nove troféus Moon Man, também conhecidos como Astronauta de […]

Instagram/VMAs

Taylor Swift fez História na noite de terça (12/9) no palco do Prudential Center em Newark, Nova Jersey (EUA), ao levar para casa nove troféus Moon Man, também conhecidos como Astronauta de Prata, na principal premiação da MTV, os Video Music Awards de 2023.

Ela já tinha 14 astronautas na estante e com as novas estatuetas chegou a 23, superando Madonna com 20 e ficando atrás apenas de Beyoncé com 26 – incluindo o prêmio Video Vanguard de 2014 por sua carreira. Os novos troféus de Taylor foram Vídeo do Ano, Artista do Ano, Disco do Ano, Música do Ano, Melhor Clipe Pop, Melhor Direção e Melhor Show de Verão. Além disso, seu clipe “Anti-Hero” ainda venceu as categorias de Melhor Fotografia e Melhor Efeitos Visuais, entregues a membros de sua equipe.

A quantidade de troféus vencidos pela cantora numa única noite estabeleceu um novo recorde no VMAs, superando as oito vitórias de Lady Gaga em 2010 e de Beyoncé em 2016.

A noite recorde de Taylor veio depois que ela também fez história no ano passado, tornando-se a primeira artista a ganhar três vezes o Vídeo do Ano (para marcar ainda mais a ocasião, foi nesse momento que Swift decidiu anunciar seu álbum de sucesso Midnights). Swift ganhou seu primeiro VMA de Vídeo do Ano em 2015 por “Bad Blood”, o segundo em 2019 por “You Need to Calm Down” e no ano passado por “All Too Well: The Short Film”. Agora, ela é a única artista a ter vencido quatro vezes o troféu principal da MTV.

Anitta e outros destaques

A premiação também consagrou Anitta, vencedora pelo segundo ano consecutivo da categoria de Melhor Clipe Latino por “Funk Rave”. Outros destaques foram a parceria caliente entre Karol G & Shakira, o rock do Måneskin, o rap de Nicki Minaj, o R&B de SZA e o K-pop de BLACKPINK, TXT, Jung Kook e Stray Kids.

Durante o evento ainda aconteceram muitos shows de rap, rock, K-pop e funk brasileiro. Os pontos altos ficaram para um show da velha guarda do rap (Grandmaster Flash & The Furious Five, LL Cool J e Run-DMC) celebrando os 50 anos do hip-hop, as performances de Shakira e Diddy, homenageados pela carreira, a nova parceria de Cardi B e Megan Thee Stallion, a apresentação infernal de Doja Cat, Karol G com o remix do funk “Tá OK” e Anitta em dose dupla, com um medley de “Funk Rave”, “Casi Casi” e “Used To Be”, e uma performance junto do grupo sul-coreano Tomorrow x Together, mais conhecido como TXT.

 

Os vencedores

Confira abaixo a relação completa dos vencedores do VMAs 2023.

Vídeo do Ano
Taylor Swift – “Anti-Hero”

Artista do Ano
Taylor Swift

Música do Ano
Taylor Swift – “Anti-Hero”

Melhor Videoclipe Latino
Anitta – “Funk Rave”

Artista Revelação
Ice Spice

Melhor Colaboração do Ano
Karol G & Shakira – “TQG”

Melhor Videoclipe Pop
Taylor Swift – “Anti-Hero”

Melhor Videoclipe Hip-Hop
Nicki Minaj – “Super Freaky Girl”

Melhor Videoclipe Rock
Måneskin – “The Loneliest”

Melhor Videoclipe Alternativo
Lana Del Rey ft. Jon Batiste – “Candy Necklace”

Melhor Videoclipe R&B
SZA – “Shirt”

Melhor Videoclipe K-Pop
Stray Kids – “S-Class”

Melhor Videoclipe Afrobeats
Rema & Selena Gomez – “Calm Down”

Melhor Videoclipe do Bem
Dove Cameron – “Breakfast”

Melhor Direção
Taylor Swift – “Anti-Hero”

Melhor Fotografia
Taylor Swift – “Anti-Hero”

Melhor Direção de Arte
Doja Cat – “Attention”

Melhores Efeitos Visuais
Taylor Swift – “Anti-Hero”

Melhor Coreografia
BLACKPINK – “Pink Venom”

Melhor Edição
Olivia Rodrigo – “Vampire”

Melhor Grupo do Ano
BLACKPINK

Melhor Álbum do Ano
Taylor Swift – “Midnights”

Melhor Canção do Verão
Jung Kook ft. Latto – “Seven”

Melhor Show do Verão
Taylor Swift

Melhor Apresentação “Push” do Ano
Abril 2023: Tomorrow X Together – “Sugar Rush Ride”