Atenção Swifties brasileiros! O documentário “Taylor Swift — The Eras Tour Concert Film” ganhou data para chegar aos cinemas brasileiros. O filme, que mostra registros de shows da turnê nos EUA, estreará no dia 3 de novembro, e a pré-venda já foi liberada em sites de redes como UCI e Cinemark, que oferecerá combos temáticos. Os ingressos custam a partir de R$ 80 (inteira) e R$40 (meia).
“‘The Eras Tour’ é um fenômeno e está caminhando para se tornar a maior turnê da história. Acompanhamos a febre que foi no Brasil e no mundo quando as vendas de ingressos para os shows começaram e fizemos questão de trazer para as telonas essa experiência também. Esse filme-concerto promete ser diferente de tudo o que você já viu. Temos certeza de que a exibição será um momento muito marcante, não só para os fãs, mas também para a Cinemark”, disse em comunicado Vinicius Porto, Diretor de Marketing & Clientes da Cinemark.
A rede UCI também exaltou “o fenômeno mundial” e prometeu “uma experiência cinematográfica única do show de tirar o fôlego” em suas telas, sugerindo aos fãs, nas plataformas de exibição: “Separe seu look inspirado na Taylor Swift Eras Tour e as pulseiras da amizade”.
Recorde de pré-venda nos EUA
Nos EUA, o documentário musical bateu recorde de pré-venda, arrecadando mais de US$ 37 milhões em suas primeiras 24 horas nas três maiores redes de cinema — AMC, Regal e Cinemark. Só nos cinemas da AMC, que distribui a produção, foram US$ 26 milhões em venda de ingressos antecipados. A quantia ultrapassa os números iniciais de “Star Wars: O Despertar da Força” e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, que fizeram US$ 20 milhões e US$ 16,9 milhões no mesmo período.
Trata-se da maior pré-venda de um filme de show em todos os tempos.
A projeção atual para o fim de semana de estreia do documentário é de, no mínimo, US$ 70 milhões. Fontes do setor estimam que as pré-vendas representarão cerca de 50% da arrecadação total no primeiro final de semana.
Outros recordes quebrados
Só com a pré-venda, “Taylor Swift: The Eras Tour” já garantiu a maior estreia de um documentário de show de todos os tempos na América do Norte, superando com folga maior outros filmes de concerto bem-sucedidos, como “Hannah Montana e Miley Cyrus – Show: O Melhor dos Dois Mundos”, com uma abertura de US$ 31 milhões e um faturamento final de US$ 65,2 milhões em 2008, e “This Is It”, de Michael Jackson, que estreou com US$ 23,2 milhões e fez US$ 72 milhões em 2009.
Outro fato interessante é que a pré-venda do filme superou a bilheteria total dos filmes “Cats” e “Amsterdam”, que arrecadaram US$ 27,1 milhões e US$ 14,9 milhões, respectivamente, e que contaram com participação de Taylor Swift em seus elencos.
Turnê ao vivo no Brasil
Vale lembrar que a turnê “The Eras” tem passagem confirmada por solos brasileiros em novembro. As apresentações estão marcadas para os dias 17, 18 e 19 no Estádio Nilton Santos (RJ) e nos dias 24, 25 e 26 no Allianz Parque (SP). Todos os ingressos dos shows foram esgotados com antecedência e muito rapidamente.
Veja abaixo o trailer do documentário.