Gil do Vigor sofre ataque homofóbico após declarar torcida ao Sport Club do Recife

O ex-BBB Gil do Vigor foi alvo de ataques homofóbicos nesta terça-feira (26/9) após expressar sua torcida pelo Sport Club do Recife. O próprio Gil expôs o caso em suas redes sociais, […]

Instagram/Gil do Vigor

O ex-BBB Gil do Vigor foi alvo de ataques homofóbicos nesta terça-feira (26/9) após expressar sua torcida pelo Sport Club do Recife. O próprio Gil expôs o caso em suas redes sociais, publicando uma mensagem de um usuário identificado como Dermisom Ezequiel. “Sport é clube de macho e sempre será. Por causa de vocês, o Sport está virando [motivo de] chacota dos rivais”, escreveu o internauta.

Em uma extensão do ataque, Dermisom Ezequiel aconselhou Gil a mudar sua orientação sexual. “Vai arrumar uma namorada, construir uma família e dar bons exemplos para as crianças. Deus me livre um filho meu começar com esses pantim, eu tiro em um instante ou cai fora. Minha família é uma família de respeito aos valores cristãos”, afirmou. O usuário ainda acrescentou: “E quem vier defender safadeza é hipócrita, pois ninguém quer isso para o seu filho, mas nos filhos dos outros defendem, né?”

 

Resposta de Gil e apoio dos fãs

“Machuca tanto isso. A única coisa que eu quero é fazer o bem, mas a pessoa vem me atacar. Mas seguirei firme com meu orgulho!”, o ex-BBB desabafou. Nos comentários, fãs manifestaram apoio ao economista. “Fala tanto de Deus e valores cristãos, mas esqueceu o básico de amor e respeito ao próximo”, disse um usuário.

 

Posicionamento do Sport Club

Diante da repercussão, o Sport Club do Recife emitiu uma nota oficial repudiando o ataque. “O insulto não representa as bandeiras defendidas pelo Leão, pautadas na pluralidade e no espaço para todos, sem qualquer distinção, além do enfrentamento às violências”, diz o comunicado oficial do time de futebol.

Roberta Negrini, vice-presidente de inclusão e diversidade do clube, também se pronunciou: “O Sport é um clube inclusivo, de massa, plural. Nossos braços e portas estarão sempre abertas a todas as pessoas independentemente de raça, orientação sexual e religiosa”.