A estreia de Cleber Machado no SBT colocou a emissora na frente da Globo, na noite de terça-feira (26/9). Ele narrou a partida de Corinthians x Fortaleza pelas semifinais da Copa Sul-Americana, que terminou empatada em 1 a 1, e registrou 13,3 pontos de média com pico de 15,1, segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo.
O desempenho representa um crescimento de 4% em comparação com o jogo anterior e a melhor marca da Sul-Americana deste ano. Além disso, a transmissão chegou a 15 pontos ainda no primeiro tempo, o que não havia ocorrido até então. Mas o principal é que o SBT ficou todo o segundo tempo à frente da Globo. Das 22h36 às 23h27, marcou 14,5 pontos, 8% acima da rede carioca.
Junto com o aumento da audiência, o SBT também comemorou a chegada de um novo patrocínio e mais ações de merchandising. A área comercial da emissora estaria chamando o bom momento de “Efeito Cleber Machado”, responsável por três vezes mais ações de merchandising na partida que nos jogos anteriores.
Corinthians e Fortaleza voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (3/10), no Ceará. Quem vencer estará na grande final da Sul-Americana.