Laudo confirma que motorista não teve culpa pelo acidente de Kayky Brito

O laudo pericial concluiu que Diones Coelho da Silva não estava em alta velocidade quando colidiu com o ator Kayky Brito. O relatório da 16ª DP (Barra da Tijuca) diz que o […]

Instagram/Kayky Brito e Diones Coelho da Silva

O laudo pericial concluiu que Diones Coelho da Silva não estava em alta velocidade quando colidiu com o ator Kayky Brito. O relatório da 16ª DP (Barra da Tijuca) diz que o motorista dirigia a 48 km/h em média, abaixo da velocidade da via, que permite até 70 km/h.

Segundo as informações do Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE), o veículo de Diones estava a menos de 10 metros e a 0,73 segundo de distância quando o ator iniciou a travessia na pista, correndo e saindo de trás de outro carro. Os peritos entendem que, para ter um tempo hábil de reação antes de colidir, a distância inicial entre condutor e pedestre deveria ser mais de 26 metros.

O delegado Ângelo Lages concluiu que o motorista não deverá ser responsabilizado por nenhum crime, já que Diones prestou socorro a Kayky e testou negativo para consumo de álcool ou drogas no exame realizado no dia do acidente. “O laudo é esclarecedor, e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, não era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”, afirmou.

“Ele [Diones Coelho] ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade”, completou Lages.

A Polícia solicitará o arquivamento do caso e encaminhará o inquérito para o Ministério Público, que posteriormente seguirá para a Justiça.

 

Novas imagens

Nesta quarta-feira (27/9), a Globo também divulgou um vídeo gravado de dentro do carro de Diones Coelho da Silva. As imagens revelam que o motorista tentou desviar de Kayky Brito, bem como trazem as reações do condutor e da passageira, Maria Estela Lima.

No registro, é possível observar a passageira surpresa ao notar que alguém surgiu na frente do veículo: “Meu Deus!”, exclamou antes de ser interrompida pelo impacto. Ainda dá para escutar alguém assustado dentro do carro antes de Diones dizer “Jesus, amado!”.

Diones aparece visivelmente assustado, quando ele freia o veículo na via e puxa o freio de mão. A passageira ainda tenta acalmar a filha de 10 anos e, na sequência, questiona se o condutor “está bem”. O motorista confirma, mas demonstra preocupação com a vítima do atropelamento. “Eu tô [bem], mas o cara…”, disse antes de prestar socorro a Kayky Brito.

Veja as imagens abaixo.