Emma Roberts pede desculpas após ser acusada de transfobia

A atriz Angelica Ross revelou na tarde desta quarta (20/9) que Emma Roberts a procurou após o desabafo que publicou nas redes sociais. Ross denunciou ter sofrido transfobia de Emma Roberts nos […]

Instagram/Emma Roberts

A atriz Angelica Ross revelou na tarde desta quarta (20/9) que Emma Roberts a procurou após o desabafo que publicou nas redes sociais. Ross denunciou ter sofrido transfobia de Emma Roberts nos bastidores da série “American Horror Story: 1984”, lançada em 2019.

Em uma postagem no X (antigo Twitter), Ross afirmou que Emma Roberts ligou para ela e pediu desculpas. “Obrigada Emma, por ligar e pedir desculpas, reconhecendo que seu comportamento não foi o de uma aliada. Deixarei a linha aberta para acompanhar seu desejo de fazer melhor e apoiar causas de justiça social com sua plataforma”, escreveu a famosa.

 

Repercussão

Os usuários das redes sociais logo repercutiram o pedido de desculpas. “O fato de ela ter ligado pra falar diretamente com a Angélica e não ter postado um vídeo sem maquiagem já mostra que ela tem intenções de aprender e se tornar uma pessoa melhor, pelo menos é o que dá a entender”, escreveu um usuário do X. “Nunca é tarde pra reconhecer os erros e ser uma pessoa melhor”, destacou outro.

Conforme observaram os internautas, Emma Roberts não se não se manifestou publicamente sobre o assunto.

 

Desabafo de Angelica Ross

O desabafo de Ross aconteceu numa live, em que fez várias denúncias sobre a produção da série de Ryan Murphy. Segundo ela, Roberts fez um comentário transfóbico durante as gravações. As duas estavam juntas no set quando um membro da produção falou “ok, senhoras, vamos voltar ao trabalho”. Emma Roberts teria, então, respondido: “Você não quer dizer senhora?”, sugerindo que Angelica não era mulher.

Angelica afirma que, na hora, não falou nada por medo: “Ela foi embora e meu sangue ficou fervendo. Eu fiquei tipo… Se eu disser algo, vão dizer que o problema sou eu. Eu sei disso porque outra pessoa falou sobre as coisas que ela estava fazendo e sofreu as consequências.”

Ela também alegou que um dos membros da produção ia às gravações vestindo camisetas com frases racistas – na verdade, da campanha eleitoral de Donald Trump. As roupas tinham slogans como “construam esse muro” (em referência à parede que Trump prometeu construir na fronteira dos Estados Unidos com o México) e “América em primeiro lugar”.

 

Acusações contra Ryan Murphy

Para completar, ela ainda acusou o produtor Ryan Murphy, criador da série, de prejudicar sua carreira. A atriz afirma que Murphy prometeu que faria uma temporada de “American Horror Story” com um elenco só de mulheres negras, e chegou a perguntar a Angelica quem deveria fazer parte do elenco com ela. Durante essas negociações, ela foi chamada para fazer filmes da Marvel, mas decidiu esperar uma resposta do diretor sobre a série — que acabou nunca saindo do papel.

Vale lembrar que Ryan Murphy foi quem deu o grande impulso da carreira de Angelica Ross em 2018, ao escalá-la em “Pose”, série que teve o maior elenco transexual já reunido na história da televisão. Após sua personagem morrer na trama, ela foi imediatamente escalada para “American Horror Story: 1984”, do mesmo produtor.

A atriz ainda voltou na temporada seguinte, “American Horror Story: Double Feature”, exibida em 2021. Mas, depois disso, sua carreira se limitou a aparições em documentários, curtas e clipes.

As acusações de Ross foram particularmente oportunas, já que Emma Roberts está liderando a 12ª temporada de “American Horror Story”, que estreia nesta mesma quarta (20/9) nos EUA.