Exposição de Chico Moedas no “Mais Você” foi “jogada de marketing” de Luísa Sonza?

O anúncio de fim de namoro e a exposição da traição de Chico “Moedas” Veiga, feitos por uma chorosa Luísa Sonza durante participação no “Mais Você”, foi o assunto mais comentado desta […]

Divulgação/Globo

O anúncio de fim de namoro e a exposição da traição de Chico “Moedas” Veiga, feitos por uma chorosa Luísa Sonza durante participação no “Mais Você”, foi o assunto mais comentado desta quarta (20/9) nas redes sociais brasileiras. Até a apresentadora Ana Maria Braga mostrou-se emocionada, declarando já ter sido traída durante o programa ao vivo.

Só que o colunista Lucas Pasin garante que foi tudo combinado. Ana Maria já sabia o que viria. Segundo o jornalista, o choro da cantora pela infidelidade de Chico foi previamente combinado com a produção do programa.

Chamando a participação de Luísa no “Mais Você” de “uma grande jogada de marketing”, Pasin afirmou que o exposed teria seguido um roteiro: “Ana Maria já sabia desse término [antes de Luísa falar no ar]. Se a gente voltar desde o começo do programa, percebe que ela foi desenhando um cenário para que ela falasse na traição nos últimos minutos do programa”.

 

Dia do Gaúcho

Nascida em Tuparendi, no Rio Grande do Sul, a cantora havia sido convidada para comemorar o Dia do Gaúcho e falar sobre seus novos projetos na música. Mas o colunista garante que a assessoria da cantora adiantou que teria uma informação exclusiva e chocante para revelar durante o programa.

Pasin afirma também que as maquiadoras do programa matinal foram avisadas para que a preparação de Luísa Sonza fosse pensada para não se desfazer com as lágrimas, considerando choro durante a participação ao vivo.

 

Repercussão

Após a participação, Luísa recebeu apoio de vários famosos. Preta Gil chegou até a lembrar do sofrimento ao descobrir sua própria traição.

A cantora fez questão de agradecer o acolhimento de Ana Maria Braga e da equipe do programa, além da cantora e amiga Duda Beat, que a acompanhou. “Obrigada por tanto acolhimento e amor. Você é uma das pessoas que eu mais admiro nesse Brasil. Obrigada, Ana, obrigada por lembrar da nossa força quando a gente esquece que tem. E Duda Beat só você sabe o quanto importa e importou pra mim nesses dias, eu num guentaria sem tu! Te amo!”, escreveu a cantora, compartilhando registros do momento no programa no Instagram.

 

Desabafo

O desabafo de Luísa Sonza, que tocou profundamente o público, veio de um texto previamente escrito. “Ele [o texto] não é sobre mim, é muito mais sobre tudo o que eu vi desde criança e o lugar que pega em mim. Não é sobre um ato isolado”, justificou Luísa antes de apresentar seu relat.

“É insuportável que a traição, a quebra do combinado, a confiança, o respeito, continua sendo normalizado. Um erro pontual. Só quem já foi traído sabe a dor que se sente, o que eles chamam de ‘erro pontual’, da autoestima destruída, da dúvida da insegurança que algo assim causa”, iniciou a intérprete.

Luísa então prosseguiu com o depoimento: “A traição faz você se invalidar, você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de se explicar. É o medo de acreditar nas pessoas. (…) Intenso demais é alguém que larga tudo que prometeu, se propôs, construíu a dois por um momento num banheiro sujo de um bar”.

“Quando você é traída, até se questiona da sua capacidade de discernimento de ter caído na mentira que vem não só antes, como depois da traição. Nos colocam como loucas, dão risada da nossa intuição, invalidando tudo que a gente acredita e vê. Mentem olhando no olho como se fôssemos uma ameba… Eles acreditam que somos burras, frágeis, fáceis de convencer, de manipular e que eles podem tudo”.

 

Mulher forte e independente

Na carta aberta, Luísa buscou demonstrar ser grande demais para viver um relacionamento meia-boca com o influenciador que se dizia tímido. “Meu amor, infelizmente você mexeu com a mulher errada. Hoje vocês não vencem”, afirmou ela.

“Hoje eu quebro o ciclo pela minha mãe, por minhas tias e por todas as mulheres que eu vi a minha vida inteira sendo traídas e não tinham para onde ir, tendo que ficar com um traidor dentro de casa. Hoje eu me escolho, mesmo que me doa, mesmo ainda te amando, hoje eu me protejo e não vou te proteger. Porque você, naquela noite naquele bar, não me protegeu. Hoje eu te dou um adeus… Mas, antes de ir, eu queria dizer que, escolher não estar com você não é escolher o amargor do amor como você me disse. Eu vou viver o amor, só não vai ser com você.”