Trailer de “Goosebumps” revela terror adolescente da Disney+

A Disney+ divulgou o pôster e o trailer da série “Goosebumps”, baseada na obra best-seller de R.L. Stine. A prévia revela uma história de vingança e possessão, em que adolescentes são amaldiçoados […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ divulgou o pôster e o trailer da série “Goosebumps”, baseada na obra best-seller de R.L. Stine. A prévia revela uma história de vingança e possessão, em que adolescentes são amaldiçoados por algo que seus pais fizeram. O tom é de terror e não de humor como nos filmes recentes da franquia.

“Goosebumps” é uma das coleções literárias mais vendidas de todos os tempos, com mais de 400 milhões de cópias em inglês e edições em 32 idiomas. Segundo a produção, a nova série será influenciada pelos cinco livros mais populares da franquia. Entretanto, a prévia mostra que as histórias serão conectadas, com a trama girando em torno de um único mistério. A opção é bem diferente da adaptação televisiva anterior, exibida com grande audiência na antiga Fox Kids entre 1995 e 1998, que contava uma história completa por episódio.

Equipe da série

A adaptação está a cargo da equipe responsável por levar “Goosebumps” ao cinema, como o diretor do longa de 2015, Rob Letterman, que desenvolveu o projeto em parceria com Nicholas Stoller (roteirista de “Os Muppets”), e o produtor Neal H. Moritz (responsável pelas produções de cinema).

Criada por Stoller e Letterman, a trama acompanha cinco estudantes do ensino médio, que investigam o passado sombrio relacionado à morte de um adolescente há três décadas, enquanto também descobrem segredos obscuros de seus próprios pais.

No elenco, estão Justin Long (“Noites Brutais”) e Rachael Harris (“Lucifer”), além de jovens como Zack Morris (“EastEnders”), Isa Briones (“Star Trek: Picard”), Miles McKenna (“Guilty Party”), Ana Yi Puig (“Gossip Girl”) e Will Price (“The Equalizer”).

A série de 10 episódios tem estreia marcada para 13 de outubro. Os primeiros cinco episódios serão lançados como parte das celebrações “Hallowstream” da Disney+ – e “Huluween” da Hulu nos EUA – , com novos episódios disponíveis semanalmente.