Terror sensação “Fale Comigo” já tem prólogo filmado

Ainda inédito no Brasil, o filme de terror “Fale Comigo” já tem um prólogo filmado. Os irmãos australianos Danny e Michael Philippou, diretores do longa, revelaram em entrevista ao The Hollywood Reporter […]

Divulgação/A24

Ainda inédito no Brasil, o filme de terror “Fale Comigo” já tem um prólogo filmado. Os irmãos australianos Danny e Michael Philippou, diretores do longa, revelaram em entrevista ao The Hollywood Reporter que já rodaram um prólogo focado na personagem Duckett, interpretada por Sunny Johnson. “Filmamos um prólogo completo de Duckett. É contado inteiramente pela perspectiva de celulares e redes sociais, então talvez possamos lançar isso mais adiante”, disse Danny Philippou.

Lançado no fim de semana passado nos EUA, “Fale Comigo” superou as projeções de bilheteria, arrecadando mais de US$ 10 milhões para se tornar a maior estreia da produtora A24 desde “Hereditário”, em 2018. Para completar, o filme atingiu 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. Logicamente vai ganhar continuação.

 
A criação de “Fale Comigo”

“Fale Comigo” marcou a estreia dos irmãos Philippou no cinema. Mas eles não são exatamente iniciantes. Os irmãos começaram a fazer filmes de terror caseiros aos nove anos de idade e, em 2013, deram um passo adiante ao criar seu canal no YouTube, RackaRacka, que agora conta com quase 7 milhões de inscritos. Inspirados pelo curta-metragem de um amigo sobre possessão como meio de se drogar, eles conceberam “Fale Comigo”.

 
A trama de terror

O filme começa com dois irmãos, Cole (Ari McCarthy, de “Heartbreak High”), que tenta desesperadamente encontrar Duckett (o estreante Sunny Johnson) em uma festa. Rapidamente se percebe que Duckett está possuído por algo, e a cena se torna perturbadoramente violenta, com espectadores olhando horrorizados ou fugindo com seus celulares em mãos.

A sequência de Cole e Duckett é destinada a mostrar o que está reservado para a personagem principal do filme, Mia (Sophie Wilde, de “Eden”), e seu grupo de amigos adolescentes.

Na trama, esses amigos decidem experimentar um jogo que envolve o contato com espíritos. O objetivo do jogo é tocar uma mão embalsamada e pronunciar as palavras “fale comigo”, permitindo que um espírito ocupe temporariamente o corpo do participante. O truque está em limitar o tempo de possessão, que não pode ultrapassar 90 segundos, caso contrário, “eles vão querer ficar”.

Após perder a mãe, Mia é levada pelo desejo de se conectar com o outro lado e acaba se envolvendo intensamente no jogo. A protagonista leva a mão embalsamada para casa e consegue contatar a mãe falecida, mas as consequências são inesperadas e aterrorizantes.

Além dos citados, o elenco conta com Chris Alosio (“Turbulências de Verão”), Zoe Terakes (“Wentworth”), Miranda Otto (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Joe Bird (“Primeiro Dia”), Alexandra Jensen (“Beat”), Otis Dhanji (“Aquaman”), Marcus Johnson (“Irreverent”), e Alexandria Steffensen (“Como Agradar uma Mulher”).

 
Prólogo e sequência

Os irmãos Philippou revelaram que já filmaram um prólogo sobre a possessão de Duckett, que esperam lançar em algum momento.

Além disso, eles também mencionaram a possibilidade de uma sequência para “Fale Comigo”. “Ao escrever o primeiro filme, você não pode deixar de escrever cenas para um segundo filme. Então, há tantas cenas. A mitologia era tão densa, e se a A24 nos der a oportunidade, não resistiremos. Acho que pularíamos nisso”, disse Danny Philippou.

“Fale Comigo” tem estreia marcada no Brasil em 17 de agosto. Veja o trailer.