Lady Gaga homenageia Tony Bennett no dia que seria seu aniversário de 97 anos

A cantora Lady Gaga prestou uma homenagem emocionante ao amigo e ícone do jazz Tony Bennett, que teria completado 97 anos nesta quinta-feira (3/8). Bennett faleceu em 21 de julho passado, após […]

Divulgação/UMG

A cantora Lady Gaga prestou uma homenagem emocionante ao amigo e ícone do jazz Tony Bennett, que teria completado 97 anos nesta quinta-feira (3/8). Bennett faleceu em 21 de julho passado, após muitos anos vivendo com a doença de Alzheimer.

Em sua conta no Instagram, Lady Gaga compartilhou fotos tiradas em Nova York, onde aparece com um elegante vestido preto em frente a um carrinho de cachorro-quente. Na legenda, a cantora relembrou o amigo. “Feliz aniversário, Tony. 3 de agosto é o dia de Tony Bennett. Um dia para sorrir. Mas eu vou celebrar você muito mais do que uma vez no ano. Irei te celebrar toda vez que estiver no palco cantando jazz, toda vez que estiver com sua família, todas as vezes que andar pelas ruas de Nova York. Eu vou olhar a minha volta e me lembrar tudo o que você fez por essa cidade e por todo o mundo”, escreveu Gaga.

Parceria musical e amizade

Lady Gaga e Tony Bennett eram grandes parceiros na música e na vida pessoal. Juntos, lançaram dois álbuns – “Cheek to Cheek”, em 2014, e “Love for Sale”, em 2021. Com o primeiro, Bennett quebrou seu próprio recorde ao se tornar o artista mais velho a emplacar um álbum no topo da Billboard 200. A cantora sentia um carinho tão grande pelo ícone do jazz que eternizou o amigo em uma tatuagem, que é um desenho esboçado por ele.

Lembranças e ensinamentos

Após a morte de Bennett, Gaga levou alguns dias para se pronunciar ao público e fez um texto emocionante se despedindo daquele que ela chamou de seu melhor amigo. “Eu vou sentir saudades do meu amigo para sempre. Eu vou sentir saudades de cantar com ele, gravar com ele, conversar com ele, estar no palco com ele”, escreveu a cantora no Instagram. “Com Tony, eu consegui viver minha vida em um túnel do tempo. Tony e eu tínhamos um poder mágico. Nós nos transporávamos para outra era, modernizávamos a música juntos, e dávamos nova vida a ela como uma dupla de cantores. Mas não foi um ato. Nosso relacionamento era muito real”, acrescentou.

Gaga também destacou os ensinamentos que recebeu de Bennett. “Claro que ele me ensinou sobre música, sobre a vida no showbiz, mas também me mostrou como manter meu ânimo elevado e minha cabeça no lugar. ‘Em frente’, ele dizia. Ele era um otimista, acreditava em trabalho de qualidade e vida de qualidade. Além disso, havia a gratidão… Tony sempre foi grato. Ele serviu na 2ª Guerra Mundial, marchou com Martin Luther King Jr. e cantou jazz com os maiores cantores e músicos do mundo”, destacou.

A luta contra o Alzheimer

Bennett foi diagnosticado com Alzheimer, uma doença neurodegenerativa que compromete a memória e funções diárias do paciente, no ano de 2016. Apesar dos problemas causados pela condição, ele continuou se apresentando até 2021. “Perder Tony para o Alzheimer foi doloroso, mas também foi muito bonito. Uma era de perda de memória é um momento tão sagrado na vida de uma pessoa. Há um sentimento de vulnerabilidade e um desejo de preservar a dignidade”, disse a popstar sobre o diagnóstico de Alzheimer.

Mensagem ao mundo

Por fim, a artista completou a homenagem ao músico dizendo que se pudesse dizer algo ao mundo, diria para que os mais velhos não fossem menosprezados. “Eu nunca vou esquecer esta experiência. Nunca vou esquecer Tony Bennett. Se eu pudesse dizer algo ao mundo sobre isso, diria para não menosprezar os mais velhos, não os deixe para trás quando as coisas mudarem. Não vacile quando se sentir triste, apenas siga em frente, a tristeza faz parte. Cuide dos mais velhos e prometo que aprenderá algo especial. Talvez até mágico. E preste atenção ao silêncio — algumas das trocas mais significativas de meu parceiro musical e eu não tinham nenhuma melodia”, finalizou.