Taylor Swift bate recorde de audiência feminina no Spotify

Taylor Swift atingiu um novo marco na indústria musical, ao se tornar a primeira artista feminina a registrar 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A informação foi confirmada pela própria plataforma […]

Instagram/Taylor Swift

Taylor Swift atingiu um novo marco na indústria musical, ao se tornar a primeira artista feminina a registrar 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A informação foi confirmada pela própria plataforma nesta terça (29/8) em postagem nas redes sociais.

O cantor The Weeknd ainda lidera o ranking geral do aplicativo, com mais de 110 milhões de ouvintes, mas Taylor já deixou para trás Bad Bunny e Ed Sheeran, que acumulam 80 e 77 milhões, respectivamente.

Sucesso com regravações

O feito da cantora se segue ao lançamento em julho de seu terceiro álbum regravado, “Speak Now (Taylor’s Version)”. O projeto não só estreou em 1º lugar na Billboard 200 como também fez com que Taylor Swift fosse a primeira mulher a ter quatro álbuns no top 10 da mesma parada simultaneamente. Ela é apenas a terceira artista na história a conseguir isso. “Speak Now (Taylor’s Version)” totalizou 716.000 unidades equivalentes a álbuns, segundo dados da Billboard.

Durante a etapa norte-americana de sua atual turnê, a cantora também anunciou que o projeto “1989 (Taylor’s Version)” será lançado nos próximos dias. “Há algo que eu planejei por um tempo realmente, realmente longo. Em vez de apenas contar sobre isso, acho que vou mostrar algo que estou animada para mostrar”, revelou a artista, enquanto a arte do novo álbum era exibida em um grande telão.

A cantora atualmente está em turnê internacional com “The Eras Tour”, e o Brasil receberá a artista para seis apresentações em novembro.