Sem Boninho, “No Limite – Amazônia” registra pior audiência do reality

A nova temporada de “No Limite”, reality show de sobrevivência comandado por Fernando Fernandes na floresta amazônica, não emplacou entre o público e a crítica. Após a saída dos globais Paulo Vilhena […]

Divulgação/Globo

A nova temporada de “No Limite”, reality show de sobrevivência comandado por Fernando Fernandes na floresta amazônica, não emplacou entre o público e a crítica. Após a saída dos globais Paulo Vilhena e Cláudio Henrich, a cobertura do reality da rede Globo desapareceu da mídia e, em sua quarta semana de exibição, a audiência bateu recorde negativo.

Nesta semana, o programa atingiu média de 15 pontos de audiência. Em termos de comparação, a temporada de 2021 obteve 18,8 pontos e a de 2022 17,3, demonstrando tendência clara de queda de interesse.

 
Mudanças da edição

A atual edição é a primeira realizada pela Globo sem a direção/produção de J. B. Oliveira, o Boninho, que continua à frente do “Big Brother Brasil”. O reality show agora está sendo conduzido por Rodrigo Giannetto, Vivian Alano e Padu Estevão.

Além de incluir “Camarotes” na competição, a maior novidade da edição foi a mudança na escolha do grande campeão. Nas edições passadas, o vencedor era escolhido por votação popular, mas em “No Limite – Amazônia” o trio finalista vai encarar uma prova determinada pela Globo, e aquele que conquistar a vitória levará para casa o prêmio de R$ 500 mil.

A temporada atual também está mais curta e se encerrará já na quinta que vem (17/8).