Ratinho chama Larissa Manoela de “aquela menina lá” e Chris Flores agradece apoio

Ratinho resolveu se manifestar sobre a polêmica entrevista que Chris Flores fez com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela. Durante seu programa ao vivo na noite de segunda-feira (21/8), o apresentador do […]

Divulgação/SBT

Ratinho resolveu se manifestar sobre a polêmica entrevista que Chris Flores fez com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela. Durante seu programa ao vivo na noite de segunda-feira (21/8), o apresentador do SBT se posicionou: “Quero mandar um beijo pra alguém especial pra mim, queria mandar um beijo pra Chris Flores. Eu vou falar um assunto que tá chamando muita atenção, o negócio ‘daquela menina lá’, uma companheira aqui do SBT que quero falar é a Chris Flores”.

“A menina também não é coitadinha”

“Quero dar os parabéns pra você, mostrou capacidade e profissionalismo na entrevista com a Silvana Taques, mãe da tal atriz Larissa Manoela”, continuou, dizendo que as críticas que a apresentadora do “Fofocalizando” vem sofrendo são por inveja. “Eu sei de jornalista que ofereceu até dinheiro para a Silvana, mãe da atriz Larissa Manoela, pra ela dar entrevista e não deu. Tem gente criticando, eu tenho certeza que é inveja da matéria que você conseguiu.”

“Você é uma baita de uma jornalista, você deu um show, você convidou a Larissa Manoela para ela vir te dar uma entrevista e ela não quis. Só pra outra lá, a ‘plim plim'”, continuou.

E então declarou: “Acho muito feio briga de família na televisão”. Sim, o apresentador do teste do DNA, que ficou famoso por barracos de famílias na TV, disse isso mesmo. “Negócio que dá pra resolver lá em casa, com dois advogados, conversa ali, proseia”, seguiu.

Ele ainda arrematou: “A menina também não é coitadinha, não sei da família dela, mas coitadinha ela também não é.”

Chris Flores se emociona

Durante o “Fofocalizando” desta terça (17/8), Chris Flores chegou a chorar ao agradecer Ratinho. “Eu quero pedir perdão a todos pela emoção. Eu tenho tentado me manter firme, mas o que o Ratinho fez ontem, eu não tenho nem palavras pra agradecer. Ele usou um espaço nobre pra me defender. E eu não pedi isso pra ninguém, nem pra casa. Nem pro SBT. Eu pedi o contrário”, declarou ela.

“Essas horas a gente descobre como as pessoas podem trazer pra gente esse amor, essa luz, esse respeito”, continuou. “Preciso agradecer muita gente que me procurou, que me mandou recado, vocês de casa, pelas redes sociais. Então, Ratinho, muito obrigada! Você sabe o quanto eu gosto de você, o quanto eu respeito você. Conte comigo eternamente, para absolutamente tudo.”

Sem nomear, ela também agradeceu a outros jornalistas que ficaram a seu lado. “Tenho que agradecer essas pessoas também que colocaram a cara a tapa sem eu pedir e que tão arriscadas, inclusive, a terem o seu profissionalismo colocado a prova, como está acontecendo com o Ratinho, que está sendo batido agora obviamente na internet.”

Chris Flores ainda afirmou que não pretende se promover ou “ganhar dinheiro” com uma “notícia trágica”. “É uma briga familiar, com tantos desdobramentos e histórias tristes que vêm sendo trazidas. Não acho isso bacana.”

A audiência do “Fofocalizando”

O “Fofocalizando” teve sua melhor audiência em um mês e meio com a exibição da entrevista da mãe de Larissa Manoela na segunda-feira (21/8). A atração anotou 3,4 pontos de média na Grande SP.

Entretanto, apesar de ter horas de material com Silvana, o programa optou por não exibir todo o conteúdo, mesclando a entrevista com outras notícias.

Cortes na entrevista

Uma das cenas cortadas foi justamente o acolhimento de Chris Flores a Silvana Taques, com direito a segurar as mãos da mãe de Larissa Manoela. A imagem chegou a aparecer nas chamadas da entrevista, mas acabou cortada após a reação negativa da internet à prévia exibida no “Domingo Legal”.

Além da transmissão na grade do SBT, o vídeo foi publicado no perfil do Instagram da apresentadora e, após o público criticar a entrevista, acabou deletado.

Segundo o SBT, Silvana Taques passou muito mal durante a entrevista e teve uma crise de choro forte – o que foi mencionado no “Domingo Legal”. Foram estas cenas que inspiraram o apoio de Chris Flores nas imagens vistas nos comerciais. Toda a sequência teria sido cortada porque, de acordo com nota da emissora, não fazia “sentido algum explorar isso na reportagem”.

Entretanto, menos sentido fez a defesa da mãe de Larissa Manoela feita por Chris Torres ao apresentar o material, sem o devido distanciamento jornalístico. Foi isto, e agora também a forma pejorativa com que Ratinho tratou aquela que foi uma das maiores estrelas do SBT, que tem gerado reação nas redes sociais. A impressão do público é que existiria um suposto ressentimento do canal com a atriz, por ter trocado a emissora pela Globo.