Polêmica envolve Dennis DJ, Kevin O Chris e Anitta em remix

O lançamento do remix internacional de “Tá Ok”, com Dennis DJ, Maluma e Karol G, na última quinta-feira (3/8), gerou uma série de controvérsias. A equipe de Kevin O Chris, autor e […]

Instagram/Dennis DJ

O lançamento do remix internacional de “Tá Ok”, com Dennis DJ, Maluma e Karol G, na última quinta-feira (3/8), gerou uma série de controvérsias. A equipe de Kevin O Chris, autor e intérprete da faixa original, pediu a retirada da música e do clipe do ar, alegando que o artista não autorizou o lançamento em que ele aparece como “convidado” na regravação. Além disso, a cantora Anitta também foi envolvida na confusão.

 
Desabafo do empresário de Kevin O Chris

Dudu Traineras, um dos empresários de Kevin O Chris, publicou um vídeo no Instagram criticando Dennis DJ. “Essa música foi o Kevin que escreveu do começo até o final, você não tem um pingo na letra. Agora vem ofuscar o moleque em um remix, tomar a música do moleque”, disse Traineras.

O empresário ainda acusou Dennis de não representar o funkeiro, mas sim a fama. “Eu vou cair com o remix, a outra. Estou engasgado com você há anos, porque você não ajuda ninguém do zero, você não luta pelo funk”, afirmou Traineras.

 
Pedido de retirada da música e do clipe

Representantes da Adpar, escritório que representa Kevin O Chris, confirmaram ao Estadão que os pedidos de retirada do remix e do clipe foram feitos às plataformas e também ao produtor de Maluma. Segundo eles, a nova faixa e o vídeo não foram autorizados formalmente por Kevin e sua editora em nenhum documento.

Até o momento, o clipe segue no ar no YouTube.

 
Anitta esclarece rumores

Anitta, por sua vez, fez uma live em seu Instagram para esclarecer os rumores de que não participou do remix de “Tá Ok” por conta de Maluma. Isso porque Karol G teria afirmado, nos bastidores de um show que realizou no Lollapalooza Chicago, nos EUA, que convidou a brasileira para participar da versão internacional de “Tá Ok”, mas Anitta não teria aceitado o convite.

A brasileira explicou que a colombiana realmente a convidou para o projeto, que a princípio seria um dueto entre as duas, mas ela não entrou porque Dennis DJ já tinha outros planos para a música.

“Karol me mandou mensagem e falou: ‘Você já ouviu essa música?’, aí eu falei: ‘Sim, é um funk superlegal, olha aqui’. Aí ela: ‘Quero muito fazer um remix’. Aí eu falei: ‘Sim, tudo bem, eu conheço o DJ, vou falar com ele’”, explicou Anitta.

“Falei com o DJ, ele falou: ‘Poxa, já estou fazendo um remix com o Maluma. O Maluma achou, a equipe dele, eu não sei quem foi — e não importa porque está tudo bem, porque eu nem tinha pensado [em gravar o remix] e eu fui fazer porque ela [Karol G] me pediu para fazer — porque todas as músicas que eu [Maluma] tenho são vinculadas a Anitta com coisa do Brasil, aí eu queria fazer algo que não fosse vinculado. Aí eu: ‘Ah, sim, faz sentido, tá ótimo. Aí eu contei pra Karol, a Karol foi [por conta própria] e falou com o Maluma”, explicou Anitta. E foi assim que Karol G entrou na parceria internacional do remix.

 
Dennis DJ se pronuncia

Dennis DJ, por sua vez, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica. Ele contou uma versão diferente da participação de Anitta e a contribuição dela para o remix. “Eu sou amigo da Anitta, eu respeito ela e a gente se fala praticamente toda semana. Eu fiz o convite pra Anitta, foi a primeira pessoa que eu pensei. E ela foi tão foda que ela sugeriu alguns nomes também, nomes grandes, mundial também e eu achei muito foda isso”, disse Dennis. “Tanto que depois a gente continuou se falando, eu mostrei a versão pra ela, ela me deu ideias, eu respeitei”, afirmou o artista.

O DJ também afirmou que apoia Kevin O Chris e que já conversou com ele. “O Kevin é meu amigo. A gente está se falando o tempo todo, a gente se fala todos os dias, todos os dias mesmo. Domingo teve meu aniversário e ele tava aqui. No sábado fiz um baile em São Paulo e o Kevin tava lá”, contou Dennis, elogiando o funkeiro. “O Kevin é um gênio”.

Veja abaixo os clipes das versões do remix e do lançamento original de “Tá Ok”.