O episódio 1071 de “One Piece”, que apresentou Luffy em sua forma Gear 5, causou um verdadeiro alvoroço na internet, levando a uma série de interrupções em diversos serviços de streaming.
Ansiedade dos fãs
Tanto em sua versão mangá quanto anime, “One Piece” tem uma presença dominante no cenário global há décadas. O episódio 1071 da série, que marcou a estreia de Luffy na forma Gear 5, era uma das adaptações mais esperadas pelos fãs dos mangás originais. Além da expectativa normal pela espera de mais de um ano (desde a publicação dessa fase), a Toei Animation, responsável pela produção do anime, ainda fez um intenso trabalho de divulgação, o que deixou os fãs ao redor do mundo em estado de alerta, prontos para ver o desenho assim que surgisse em streaming.
Os fãs se prepararam para estar na Crunchyroll e em outros serviços de streaming, como Hulu nos EUA, bem antes da estreia do capítulo. Essa afluência levou a grandes interrupções no serviço da Crunchyroll, com mais de 8 mil relatórios de quedas de internet, que aumentaram quando o episódio 1071 foi ao ar. Até mesmo sites de pirataria enfrentaram problemas técnicos devido ao enorme volume de acessos durante a disponibilização do episódio.
Repercussão global
A estreia de Gear 5 Luffy também colocou “One Piece” entre os tópicos mais comentados da X (Twitter), liderando as discussões por mais de 24 horas. Para completar, Luffy até recebeu seu próprio emoji Gear 5 do X.
Com a estreia de Gear 5 Luffy, a popularidade de “One Piece” só aumentou. Isso é especialmente oportuno, considerando todos os projetos que “One Piece” tem em andamento. Enquanto o mangá avança para seu ato final, a série live-action “One Piece” da Netflix está programada para estrear no final deste mês. Com todos esses projetos, “One Piece” vai se tornar ainda mais massivo que já é.
Over 8000 outage reports in the last few minutes…
I CANT LOL pic.twitter.com/9TqgBS2Lyi
— Chibi Reviews (@ChibiReviews) August 6, 2023