Elon Musk diz que vai transmitir ao vivo luta com Mark Zuckerberg

Em um confronto que promete agitar o mundo das redes sociais e dos negócios, Elon Musk, proprietário da Tesla e da plataforma social “X”, antigo Twitter, anunciou que sua luta contra Mark […]

Twitter/Elon Musk | Instagram/Mark Zuckerberg

Em um confronto que promete agitar o mundo das redes sociais e dos negócios, Elon Musk, proprietário da Tesla e da plataforma social “X”, antigo Twitter, anunciou que sua luta contra Mark Zuckerberg, dono da Meta, será transmitida ao vivo em sua própria rede. A revelação foi feita por Musk em uma publicação na plataforma “X”, onde afirmou: “A luta Zuck x Musk será transmitida ao vivo no X. Todo o montante arrecadado será doado para organizações de caridade para veteranos”.

Origens do Confronto

A ideia de um confronto físico entre os dois magnatas da tecnologia surgiu em junho, quando surgiram notícias de que a Meta, controladora de Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads, estava criando uma rede social para rivalizar com o “X”. Em resposta, Musk desafiou Zuckerberg para uma luta, à qual o CEO da Meta respondeu pedindo o local do encontro. Musk, por sua vez, afirmou que estaria “pronto para uma luta de jaula”, ao que Zuckerberg respondeu em uma postagem em seu perfil do Instagram: “Envie-me o local”.

Preparação para o Confronto

Ambos os bilionários têm se preparado para o embate. Musk revelou que tem levantado pesos para treinar para a luta, afirmando: “Não tenho tempo para malhar, então apenas os levo [os pesos] para o trabalho”. Por outro lado, Zuckerberg, que recentemente foi graduado faixa azul de jiu-jítsu, tem a vantagem da experiência em artes marciais. Ele começou a treinar Jiu Jitsu durante a pandemia e já publicou em suas redes sociais um registro no qual aparece treinando ao lado dos campeões dos pesos médio e pena do UFC, o nigeriano Israel Adesanya e o australiano Alexander Volkanovski, respectivamente.

Possível Local do Confronto

Dana White, chefe do UFC, já comentou sobre a possibilidade de a luta ocorrer em sua organização, chegando a afirmar que seria “a maior luta de todos os tempos”. Além disso, White teve contato com o governo italiano para explorar a possibilidade de usar o Coliseu em Roma para o confronto.

Ainda não há uma data definida para a luta, e também não foi anunciado se Zuckerberg deseja que sua plataforma, Threads, também transmita o evento.