Mercado Livre lança plataforma de streaming gratuita

O Mercado Livre anunciou nesta sexta-feira (4/8) o lançamento do Mercado Play, uma plataforma de streaming que oferecerá conteúdos gratuitos, incluindo filmes, séries, documentários, reality shows e produções infantis. A novidade, que […]

Divulgação/Mercado Livre

O Mercado Livre anunciou nesta sexta-feira (4/8) o lançamento do Mercado Play, uma plataforma de streaming que oferecerá conteúdos gratuitos, incluindo filmes, séries, documentários, reality shows e produções infantis. A novidade, que surge como parte dos planos de expansão da companhia, estará disponível para os usuários do Mercado Livre sem a necessidade de criar uma nova conta ou pagar uma assinatura.

 
Parcerias com grandes estúdios

O Mercado Play entra no ar com 1.6 mil títulos e mais de 6 mil horas de conteúdo. As produções disponíveis na plataforma são fruto de parcerias com grandes estúdios, como Walt Disney e Sony, além de produtores locais de diferentes países da América Latina. Entre os títulos que já estreiam na plataforma estão “Venom”, “Homem-Aranha”, “Whiplash”, “Karatê Kid”, “Hotel Transilvânia 3”, “A Máscara do Zorro” e “Supernanny”.

Além do conteúdo gratuito, os usuários do Mercado Play poderão integrar seu catálogo com conteúdos das plataformas Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. A ferramenta já conta com centenas de títulos e milhares de horas de conteúdos. Também por meio da plataforma, é possível assinar pacotes das plataformas citadas de forma direta e por um preço promocional.

 
Democratização do entretenimento

Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre, destacou que a criação do Mercado Play foi motivada pela constatação de que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming. “Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play”, informou em comunicado.

“Assim como o Mercado Livre ajudou a democratizar o hábito de compras online, queremos também democratizar o acesso ao entretenimento”, acrescentou Fabiana Manfredi, diretora sênior do Mercado Ads, ao Meio e Mensagem.

O Mercado Play já está disponível para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. A liberação do serviço de streaming acontecerá de forma gradual. A partir do próximo dia 9, 30% dos 148 milhões de usuários cadastrados no Mercado Livre terão acesso ao Mercado Play. Até o fim do mês, a plataforma de streaming já poderá ser acessada por 100% da base de usuários do Mercado Livre em todos os países da América Latina.