Mãe de Larissa Manoela quebra silêncio: “Nunca quisemos ficar com nada dela”

Silvana Taques, a mãe de Larissa Manoela, quebrou o silêncio sobre as declarações polêmicas da atriz na entrevista do “Fantástico”. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Silvana disse estar preocupada com […]

Instagram/Larissa Manoela

Silvana Taques, a mãe de Larissa Manoela, quebrou o silêncio sobre as declarações polêmicas da atriz na entrevista do “Fantástico”.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Silvana disse estar preocupada com a filha de 22 anos e admitiu que não teve “intenção de prejudicá-la”. Sem querer entrar no mérito jurídico do rompimento, ela comentou sobre o áudio exposto por Larissa no qual ela diz ter apenas o “título de mãe”. A ex-empresária afirmou que a mensagem teria sido revelada fora de contexto.

“Nós conversávamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará”, disse ela à colunista Mônica Bergamo.

Silvana, que deixou sua profissão de pedagoga para dedicar-se à carreira de Larissa, admitiu ter ficado chateada com a exposição da briga familiar em rede nacional. Apesar da confusão, ela assegurou que seu amor pela filha não mudou. “O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela”, declarou.

“Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’”, enfatizou ela.

 

Contradições

Mesmo tendo vendido propriedades sem o conhecimento de Larissa, Silvana afirmou que sempre cuidou do patrimônio para proteger o futuro da filha. “Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la. A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela”, garantiu, sem mencionar os R$ 18 milhões que a atriz disse ter aberto mão para não brigar com os pais.

A mãe de Larissa Manoela também negou ter controlado os passos da atriz e disse que tentou poupá-la de sofrimento. “Se houve alguma falha minha e do meu marido [Gilberto Elias], foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”, disse Silvana.

Por fim, Silvana Taques disse que gostaria de tentar conversar com a filha para esclarecer a situação, porém sem alimentar as páginas de fofoca. “Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa. No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso”, afirmou.

“Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha”, completou a ex-empresária da própria filha.