Mãe de Larissa Manoela dá entrevista ao SBT, culpa o noivo da filha por briga e passa mal

A mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, deu sua primeira entrevista televisiva desde o rompimento com a filha. A gravação, feita para o “Fofocalizando”, do SBT, será exibida na próxima segunda-feira (21/8), […]

Instagram/Larissa Manoela

A mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, deu sua primeira entrevista televisiva desde o rompimento com a filha. A gravação, feita para o “Fofocalizando”, do SBT, será exibida na próxima segunda-feira (21/8), mas ganhará uma prévia no “Domingo Legal”.

A participação no SBT é uma resposta à entrevista de Larissa no “Fantástico”, da Globo, no fim de semana passado, onde a atriz revelou ter sido abusada financeiramente pelos pais. Larissa revelou documentos que mostraram que ela tinha direito a apenas 2% do faturamento de seu trabalho na infância, enquanto o resto ia para os pais. O montante aumentou para 33% quando se tornou maior, mesmo assim o contrato dava controle completo de seus bens para os pais. Ela não tinha acesso aos valores que recebia ou informações sobre vendas de imóveis que supostamente eram dela.

Silvana já tinha falado nesta semana com a Folha de S. Paulo, avisando que não queria tratar do assunto pela imprensa. “Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa”, ela disse. Porém, segue transbordando o assunto na mídia. A prévia divulgada pelo SBT muda a ótica da crise, mostrando a mãe como vítima da filha desalmada.

Reação à entrevista de Larissa

Segundo informações que chegam da nova entrevista, conduzida pela jornalista Chris Flores, Silvana chorou e chegou a implorar para ter a filha de volta. A gravação foi interrompida durante uma crise emocional da pedagoga. “Eu só peço a Deus que nos dê forças para que juntos encontremos uma solução pra trazer ela de volta”, afirmou.

A mãe de Larissa Manoela contou que ficou abalada com a entrevista da filha ao “Fantástico”. “Foi muito chocante ouvir tudo o que eu ouvi”, ela afirma. “Eu nunca quis o dinheiro dela”.

Após o programa, ela e o marido, Gilberto Elias dos Santos, sofreram acusações nas redes sociais de se apropriarem do dinheiro de Larissa, e rebateram com uma nota de seu advogado em que diziam ser extremamente triste e lamentável a opção da filha pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito.

Para Chris Flores, Silvana negou todas as acusações e refutou a afirmação de que Larissa não tinha dinheiro para comprar milho verde. “Ela sempre pôde comprar tudo o que ela quisesse, de qualquer valor, inclusive carro. Bolsa e sapatos eram bem mais caros que um milho na praia. A partir do momento em que ela fez 18 anos, ela sempre teve cartão de crédito black, entre outros cartões também.”

Entretanto, os advogados de Larissa dizem que ela não tinha nem sequer conta bancária em seu nome até 2022.

Mãe culpa o noivo e passa mal

Na conversa, Silvana revelou que os desentendimentos com a filha começaram a partir do noivado dela com o ator André Luiz Frambach, relação que ela reprova.

Com queda de pressão da pedagoga, a gravação precisou ser interrompida para ela se acalmar, e, nesse momento, ela reconheceu que pode ter errado com a filha e pediu perdão, clamando: “Eu quero minha filha de volta!”.

A disputa financeira

Larissa Manoela acusou seus pais de fazerem uma divisão injusta do controle de suas empresas e de esconderem movimentações financeiras >. A crise na família começou quando Larissa atingiu a maioridade e quis entender mais sobre seus negócios. Após a crise por causa da venda de uma mansão em Orlando sem seu conhecimento, Larissa propôs um novo acordo de divisão financeira aos pais, que não foi aceito. Ela, então, optou por romper o relacionamento comercial com a família, passando a assumir os próprios negócios de sua carreira. Em um post nas redes sociais, seu pai insinuou que um cachorro era mais fiel.

Apesar da exposição da crise, Larissa expressou ao “Fantástico” a esperança de reatar com os pais, dizendo que abria mão de tudo o que ganhou até então, um total de R$ 18 milhões. Os pais já colocaram a casa em que moravam com ela à venda por R$ 10 milhões sem informá-la.

“Eu quero acreditar [que essa situação pode ser revertida]. Acho que se o meu erro for acreditar, eu vou seguir errando. O que eu posso dizer por mim é que eu tenho uma esperança de, no futuro, a gente poder ter uma relação que é delicada, mas que é a nossa história”, explicou Larissa na Globo.