Conheça a brasileira que entrou no filme “Barbie” sem querer

A modelo brasileira Tainá Haines é uma das Barbies do filme estrelado por Margot Robbie, que já faturou mais de US$ 800 milhões em todo o mundo. Mas sua inclusão no blockbuster […]

Divulgação/Taina Haines

A modelo brasileira Tainá Haines é uma das Barbies do filme estrelado por Margot Robbie, que já faturou mais de US$ 800 milhões em todo o mundo. Mas sua inclusão no blockbuster foi totalmente sem querer. Única brasileira do elenco, ela se confundiu e achou que faria um ensaio fotográfico de Barbie, e só descobriu que era um filme quando chegou no estúdio.

Tainá contou que a confusão aconteceu porque ela foi convidada para um “projeto da Barbie” por e-mail, sem receber muitas informações. “Imaginei que seria uma coisa mais modelo, realmente não tinha noção. Foi o meu primeiro trabalho depois de três meses. Perguntei para a agência o que teria que preparar e me falaram que dariam as informações quando chegasse lá. Me preparei mentalmente, me arrumei e fui super bonita. O teste foi feito na Warner Bros., então eu sabia que era uma coisa grande e normalmente é filme”, contou Tainá à Marie Claire.

 
O processo seletivo

O processo seletivo foi comandado pela própria Greta Gerwing, diretora do filme. “Fiquei em choque porque amo muito o trabalho dela. Acho uma pessoa incrível. Me deu até uma ansiedadezinha. Ela gostaria que estivéssemos relaxadas. Queria que fôssemos o que a gente é com postura de modelo, ela passou isso antes de entrarmos para a sala”, disse Tainá.

A atriz também destacou a abordagem de Gerwing durante o teste: “A Greta não estava chegando pertinho de cada uma para ouvir a conversa, ela queria ver o jeito que a gente mexia, conversava. Fiz o teste metade em inglês e metade português. Foi tão espontâneo e natural que não senti que estava atuando. Estava realmente sendo eu, do jeito que sou. Vi que ela estava olhando para a gente bastante e percebeu que estávamos falando outra língua. Isso foi uma coisa que nos destacou”.

 
Contracenando com o elenco

Tainá também falou sobre sua relação com Margot Robbie e outros atores do filme. “A Margot Robbie sempre foi muito profissional. Ela era sempre muito educada. Foi uma relação de muito respeito”.

Ela ainda contou que tomou um choque ao ver quem mais estava no filme. “Ainda não tinha sido divulgado os atores do filme e eu contracenei com muita gente que nem imaginava. Logo nos meus primeiros dias de gravação, contracenei com alguns atores da série ‘Sex Education’, a Emma Mackey, Ncuti Gatwa e Connor Swindells. Isso não estava na mídia”, revelou.

Tainá já apareceu em outros filmes famosos como figurante, entre eles “Miss Revolução” (2020), “Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars” (2020) e “Jurassic World Domínio” (2022), mas “Barbie” traz seu maior destaque até o momento.