Baterista do Iron Maiden ficou com metade do corpo paralisado

Nicko McBrain, baterista da banda Iron Maiden, revelou que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em janeiro deste ano. Aos 71 anos, o músico enfrentou a paralisia do lado direito do corpo, […]

Instagram/Nicko McBrain

Nicko McBrain, baterista da banda Iron Maiden, revelou que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em janeiro deste ano. Aos 71 anos, o músico enfrentou a paralisia do lado direito do corpo, do ombro para baixo, mas diz que já está 70% recuperado.

Em uma postagem no perfil oficial da banda no Twitter, McBrain compartilhou sua experiência e agradeceu o apoio que recebeu durante a recuperação. “Estava muito preocupado que minha carreira tivesse acabado, mas com o amor e apoio de minha esposa, Rebecca e família, meus médicos, especialmente Julie, minha terapeuta ocupacional, e minha família Maiden, consegui voltar para algo perto de 70% recuperado”, relatou.

 
Retorno aos palcos

Apesar do susto, ele já retomou os preparativos para a nova turnê do Iron Maiden. “Após 10 semanas de intensa terapia, estava quase na hora de começar os ensaios para nossa turnê. Sinto que é importante avisar agora em vez de antes, pois estava preocupado principalmente em fazer meu trabalho e me concentrar em voltar com 100% de condicionamento físico”, disse.

Na mesma postagem, Rod Smallwood, empresário do Iron Maiden, expressou admiração pela determinação do baterista. “Nicko mostrou uma crença incrível e enorme força de vontade para se recuperar e retornar aos palcos. Estamos todos muito orgulhosos dele. Mesmo com esse set novo e musicalmente muito complexo para tocar, ele apenas abaixou a cabeça e se concentrou na recuperação”, afirmou. “É claro que estamos muito satisfeitos por ele ter lutado contra isso tão bem e ansiosos por muitas outras turnês juntos”, completou o empresário.