De Anitta a Xuxa, famosos divulgam “Besouro Azul” em apoio a Bruna Marquezine

A atriz brasileira Bruna Marquezine está prestes a estrear em sua primeira produção internacional, o filme “Besouro Azul”, com lançamento previsto para 17 de agosto. No entanto, devido à greve dos atores […]

Instagram/Bruna Marquezine

A atriz brasileira Bruna Marquezine está prestes a estrear em sua primeira produção internacional, o filme “Besouro Azul”, com lançamento previsto para 17 de agosto. No entanto, devido à greve dos atores em Hollywood, ela está impedida de promover seu próprio trabalho. Diante disso, diversos famosos brasileiros têm se mobilizado para apoia-la, fazendo a divulgação do longa em suas redes sociais.

 
Divulgação de famosos

Na última sexta-feira (05), a cantora Anitta divulgou em suas redes sociais o pôster do filme, destacando a personagem de Marquezine, Jenny. “Eu estou com a expectativa a mil para o primeiro filme de super-herói latino, o Blue Beetle [Besouro Azul]. Tem minha amiga que eu amo demais, a Bruna. Bruna, você vai arrasar. Você é o orgulho do nosso país. As minhas expectativas para a sua personagem é que ela seja tudo, igual você é. Cheia de luz, presença, inspiradora, maravilhosa, irresistível, inesquecível. Eu te amo muito”, declarou Anitta.

Outras personalidades do cenário artístico brasileiro também demonstraram apoio à Marquezine. Em passagem por Nova York, a cantora e apresentadora Ivete Sangalo se empolgou ao ver um grande cartaz de “Besouro Azul” com a imagem da amiga em destaque, e compartilhou o momento nas redes. “Bu, olha onde você está aqui em Nova Iorque, que orgulho!”, disse Ivete, enquanto filmava o cartaz do filme.

Sasha Meneghel e o marido João Figueiredo, amigos próximos de Bruna, também têm postado constantemente sobre o projeto, e Sasha até apareceu no “Domingão do Huck” de azul para ressaltar o trabalho de Bruna. Além disso, a mãe famosa de Sasha tem dado uma mão na promoção.

Xuxa e Bruna já contracenaram juntas no cinema, quando a atriz de “Besouro Azul” era criança. “Um orgulho bem grande da minha pequenininha, que cresceu e vai crescer muito mais”, escreveu a Rainha dos Baixinhos ao publicar o trailer do filme no Instagram.

Vanessa Gerbelli, que interpretou a mãe de Bruna em “Mulheres Apaixonadas”, também vem comentando o filme e valorizando a importância da escolha de um super-herói latino. Luciano Huck parabenizou Bruna e dedicou sucesso ao filme no Instagram. Taís Araújo incentivou seus seguidores a lotarem os cinemas para assistir à estreia. Maisa chamou atenção para a pré-venda dos ingressos. Juliette divulgou o trailer em seu Instagram. E Tatá Werneck também tem se dedicado à divulgação do filme em suas redes sociais.

A lista segue com Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, Preta Gil, Malu Borges, Camila Coelho, Priscilla Alcântara, Thaynara OG e outras celebridades.

 
A greve em Hollywood

O Sindicato dos Atores dos EUA (SAG-AFTRA) está em greve desde 13 de julho. A organização reivindica salários maiores para intérpretes, benefícios e regulações mais rígidas para o uso de inteligência artificial em projetos criativos. Com a greve, atores ficam proibidos de trabalhar e de divulgar qualquer trabalho, mesmo que seu lançamento esteja próximo. Isso inclui entrevistas com jornalistas, eventos presenciais, premières, talk shows, aparições em festivais e até mesmo vídeos na internet.

É graças a isso que Bruna Marquezine não pode promover sua estreia em Hollywood. Mas, pelo menos no Brasil, ela não pode reclamar de falta de promoção.

 
“Besouro Azul” e Bruna Marquezine

“Besouro Azul” é uma adaptação dos quadrinhos da DC, mesma editora do Batman e do Superman. No filme, Bruna Marquezine interpreta Jenny Kord, uma personagem inédita, que não existe nos quadrinhos, mas que tem laços profundos com outro herói da franquia. Ela é filha de Ted Kord, que também já foi Besouro Azul – e até integrou a Liga da Justiça – , antes de morrer assassinado em 2005. Na trama, Jenny vira amiga do sucessor de Kord, Jaime Reyes, interpretado pelo ator Xolo Maridueña (“Cobra Kai”).