Ator de “Meus Sogros Tão pro Crime” diz que Marvel “arruinou as comédias”

Adam Devine, conhecido por seus papéis em comédias como “A Escolha Perfeita” (2012) e o recente lançamento da Netflix “Meus Sogros Tão pro Crime”, expressou sua opinião sobre a atual situação das […]

Instagram/Adam Devine

Adam Devine, conhecido por seus papéis em comédias como “A Escolha Perfeita” (2012) e o recente lançamento da Netflix “Meus Sogros Tão pro Crime”, expressou sua opinião sobre a atual situação das comédias em Hollywood durante sua participação no podcast “This Past Weekend”, apresentado por Theo Von. O ator fazia a divulgação de seu filme na Netflix quando compartilhou sua teoria de que os filmes da Marvel e o gênero de super-heróis em geral acabaram por ofuscar e, de certa forma, substituir as comédias tradicionais de Hollywood.

 
Marvel: a nova face da comédia?

Devine observou que, devido à grande quantidade de humor presente em filmes da Marvel, como as franquias “Homens Formiga” e “Guardiões da Galáxia”, esses longas acabaram se tornando as novas comédias de Hollywood, na percepção do público. “Você assiste a comédias hoje em dia e pensa: isso não é uma comédia de verdade”, disse Devine. “Onde estão as piadas? Onde estão os momentos engraçados? Ainda existem bons programas de comédia, mas comédias cinematográficas… é difícil. Minha teoria: acho que a Marvel arruinou. Sinto que os filmes de super-heróis arruinaram as comédias.”

Ele continuou, destacando a diferença de orçamento entre os dois gêneros: “Você vai ao cinema e espera assistir algo que custou US$ 200 milhões para ser produzido, e comédias não são assim. Então você pensa: ‘Por que gastaria a mesma quantia para assistir a uma pequena comédia no cinema se posso gastar isso e ver algo que vale US$ 200 milhões?’ E eles ainda fazem esses filmes meio engraçados, tipo, ‘Meu Deus, aquele guaxinim está falando? Isso é hilário!’ E é [hilário] mesmo, mas não é uma comédia de verdade.”

 
A escassez de comédias em Hollywood

O ator também ressaltou a drástica redução no número de comédias lançadas nos cinemas nos últimos anos. “Todos os estúdios costumavam lançar várias comédias por ano”, observou Devine. “E havia cerca de 45 comédias nos cinemas por ano. Então, toda semana, havia uma nova comédia nos cinemas. No ano passado, foram apenas 6 ou 7. É loucura.”

Segundo Devine, seu novo filme “Meus Sogros Tão pro Crime”, produzido pela Happy Madison, empresa de Adam Sandler, é mais próximo das comédias de Hollywood que costumavam existir. O filme, que faz uma abordagem de ação às comédias de sogros, estilo “Entrando numa Fria” (2000), conta com um elenco de peso, incluindo Pierce Brosnan (“Adão Negro”), Nina Dobrev (“The Vampire Diaries”) e Ellen Barkin (“Animal Kingdom”). Devine interpreta um gerente de banco prestes a se casar com o amor de sua vida, mas a relação é complicada por um assalto ao banco em que trabalha, que pode ter ligações com os pais de sua noiva. O filme já está disponível na Netflix.

Veja abaixo a íntegra da entrevista do podcast.