5 clipes: Confira o melhor do pop da semana com XG, ITZY, Maluma, Doja Cat e Halle Bailey

Diante da profusão de lançamentos musicais no cenário pop mundial, resolvemos destacar cinco vídeos que chamaram atenção nessa semana, não apenas por serem lançamentos aguardados, mas também pela qualidade e inovação. ITZY, […]

Divulgação/Xgalx

Diante da profusão de lançamentos musicais no cenário pop mundial, resolvemos destacar cinco vídeos que chamaram atenção nessa semana, não apenas por serem lançamentos aguardados, mas também pela qualidade e inovação. ITZY, XG, Karol G, Maluma, Doja Cat e Halle Bailey lançaram trabalhos que apresentam experiências audiovisuais únicas. Cada um desses lançamentos possui seu próprio estilo e personalidade, mas todos têm algo em comum: a promessa de deixar uma marca forte no universo da música pop. Aqui estão os cinco melhores vídeos pop da semana

 
XG lança “TGIF” com videoclipe ousado

XG, o grupo feminino japonês baseado na Coreia do Sul, lançou seu novo single “TGIF”, acompanhado de um videoclipe ousado e cheio de imagens psicodélicas. A faixa, cujo nome é um acrônimo para “Thank God I’m Fly”, apresenta uma sonoridade dançante eletrônica pulsante, com uma letra que reflete a ideia de amor-próprio. O clipe, forrado com efeitos 3D e CGI, muita coreografia e figurinos extraordinários, reforça a evolução do XG (Xtraordinary Girls) desde que surgiu em cena há pouco mais de um ano. “TGIF” faz parte do aguardado primeiro mini-álbum do quinteto, “NEW DNA”, que será lançado em 27 de setembro.

 
ITZY traz cor e energia no clipe de “Cake”

O grupo de K-pop ITZY lançou o videoclipe da música “Cake”, repleto de cores vibrantes, dos cenários ao figurino, sem esquecer dos cabelos de tonalidades variadas. O vídeo desfila uma coreografia complexa, cheia de sorrisos e gestuais, enquanto a canção, marcada por um bumbo estrondeante e pegada de hip-hop, expressa uma mensagem positiva de superação de dificuldades. No clipe, as artistas se metem em confusão em diferentes cenários, desde invadir um set de filmagem até causar pequenos acidentes, enquanto cantam que tudo se supera de forma fácil. “Cake” é o single principal do novo mini-álbum do grupo, “Kill My Doubt”, o primeiro desde “Cheshire”, lançado em novembro de 2022.

 
“Tá OK” ganha remix com Karol G e Maluma e gera polêmica

A música “Tá OK”, de Dennis DJ e Kevin o Chris, ganhou um remix internacional com os colombianos Karol G e Maluma. O video foi filmado em Bruxelas, Los Angeles e Rio de Janeiro, após a faixa original, lançada em maio, acumular quase 130 milhões de streams no Spotify. O remix marca uma aliança entre Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e Medellín, na Colômbia, unindo os mundos do funk carioca e do reggaeton. No entanto, o lançamento do remix gerou polêmica. A equipe de Kevin O Chris pediu a retirada da música e do clipe do ar, alegando que o artista não autorizou o lançamento em que ele, autor da música original, tem aparição mínima, praticamente como “convidado” na regravação. Apesar de ameaças, o clipe segue no ar, bombando e acumulando visualizações.

 
Doja Cat abraça controvérsias em “Paint the Town Red”

“Paint the Town Red” traz Doja Cat em imagens surreais. Começa com a artista arrancando seu próprio olho, que cai nas profundezas do inferno, e depois a traz como uma diabinha dançando com a Morte. A música, produzida por Earl on the Beat, é toda baseada num sample repetitivo da música “Walk on By” de Burt Bacharach, na versão de 1964 de Aretha Franklin, que toca do começo ao fim da gravação. Lançada após uma série de polêmicas envolvendo a cantora, incluindo a desaprovação do nome de seu fã-clube e a controvérsia em torno de seu novo namorado, acusado de má conduta sexual, a música parecem ser uma resposta aos detratores, com frases como “Sim, vadia, eu disse o que eu disse. Prefiro ser famosa”.

 
Halle Bailey estreia carreira solo com “Angel”

Halle Bailey, conhecida por seu papel como Ariel no remake live-action de “A Pequena Sereia”, foi de sereia a “Angel”. A nova música, que marca o início de sua carreira solo da artista, traz Halle em clima de balada triste e piano, proclamando sua beleza de “garota negra com cabelo de garota negra”, numa possível referência aos comentários racistas sobre sua escalação no filme da Disney. O vídeo apresenta a cantora sozinha em um espelho d’água e em cenas etéreas contra nuvens em movimento, cercada por dançarinos oscilantes. A artista, que já foi indicada ao Grammy como parte do duo de R&B “Chloe x Halle” com sua irmã Chloe Bailey, prepara seu primeiro álbum solo, que, segundo ela, tem a aprovação da própria Beyoncé.