Xuxa expõe abuso psicológico de Marlene Mattos: “Tem que morrer”

Xuxa revelou nesta quinta-feira (13/7) que sofreu abuso psicológico da ex-empresária Marlene Mattos. No programa “Mais Você”, a apresentadora lamentou ter que expor os bastidores de sua história. Em conversa com Ana […]

Instagram/Xuxa

Xuxa revelou nesta quinta-feira (13/7) que sofreu abuso psicológico da ex-empresária Marlene Mattos. No programa “Mais Você”, a apresentadora lamentou ter que expor os bastidores de sua história.

Em conversa com Ana Maria Braga, a artista disse ter sido vítima de “abuso psicológico, de poder e de confiança” por parte de Marlene. “As pessoas gostam de falar de um abusador bacana”, ela pontuou.

“Eu vendo ela falando, eu reencontrando, eu reafirmei isso. A minha história é muito mais do que isso. Eu não queria que as pessoas vissem só isso, só esse olhar”, afirmou Xuxa.

 
Desejo de morte

A artista também contou outros casos de abuso durante a época em que trabalhou com a produtora, incluindo ofensas e cárcere privado. “Até hoje ela fala que os ídolos tinham que morrer cedo”, detalhou.

“Lembro que a gente ia viajar e eu pegava uma maçã. Quando eu ia morder a maçã, ela falava: ‘Esse negocio de você ser saudável… Isso é tão ruim… Me dá um negócio’. ‘Você tem que morrer cedo, Xuxa. Você não bebe, não fuma, não quer se drogar. Um ídolo tem que morrer cedo, não pode envelhecer, e você está ficando velha’”, relatou a loira.

Segundo Xuxa, Marlene Mattos chegava a citar outros grandes artistas que morreram cedo para tentar convencê-la. “Ela dava exemplo, Marilyn Monroe, Elvis Presley… Ela ficava muito chateada com isso, de eu ser saudável”, completou.

 
Abuso psicológico

A eterna Rainha dos Baixinhos contou que Marlene a manipulava para conseguir audiência para o programa. Um dos momentos em que sofreu maior abuso psicológico foi quando a empresária trouxe seu pai, sem avisar, ao “Xou da Xuxa”.

“A Marlene fez de tudo para dar muito ibope. Ela chamou meu pai e fazia seis ou sete anos que eu estava sem falar com ele. Ela fez isso para dar ibope. Tive a dor de rever meu pai sem querer. Foi uma forçação de barra tão grande. Eu me senti invadida. Parece que tinha sido violentada”, contou.

Xuxa explicou que se afastou do pai por conta da separação entre ele e Dona Alda, mãe da apresentadora. “Meu pai mentiu para a minha mãe e para mim descaradamente. Ele mentiu. Minha mãe sofreu muito, perdeu cabelo, pensou em se matar. E eu culpava meu pai por tudo, mas, depois, voltei a falar com ele”, disse. Luiz Floriano morreu em 2017 aos 85 anos.

 
Relatos intensos

Xuxa também destacou que os tempos na TV Globo eram diferentes e que teve seu nome envolvido em outros tipos de situações obscuras: “A televisão nos anos 1980 era completamente diferente do que é agora, eu era totalmente politicamente incorreta”, lembrou.

“Até cortou essa parte do documentário, mas eu não sabia o motivo porque as paquitas eram todas brancas e loiras. Algumas, inclusive, nem eram loiras, mas depois que entravam pintavam o cabelo. Eu fiquei sabendo depois, que a Marlene mandava elas pintarem e não me contar. As paquitas sofreram muito, era uma pressão estar ao meu lado.”

Ela ainda contou que o enceramento do “Xou da Xuxa” não foi por vontade dela, mas sim de Marlene: “Não queria parar o ‘Xou da Xuxa’, foi uma vontade da Marlene. Ela me disse que tinha muita gente copiando”.

A entrevista de Xuxa tem como objetivo divulgar seu mais novo projeto: “Xuxa, o Documentário”, que chegou na Globoplay nesta quinta-feira (13/7).